Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 15 de julho de 2015
Humberto Barros lança seu quarto álbum autoral, 'Longe. Longe' via Bolacha
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Tecladista valorizado no segmento pop nacional, tendo tocado com bandas como Kid Abelha e Autoramas, Humberto Barros volta ao mercado fonográfico cinco anos após a edição de seu terceiro álbum, Trancado no quarto colorido (Independente, 2010). Quarto título da discografia solo do músico, Longe. Longe sai neste mês de julho de 2015, em edição do selo Bolacha, e segue a linha autoral de seus três antecessores. Barros assina todas as 13 músicas do disco, sendo que 12 sem parceiros (a exceção, Ultrapassar os tempos, é colaboração do artista com Helena Oliveira. A safra de Longe. Longe inclui três temas instrumentais - Donatella no conversível, Reggaton e O sol na praça central - entre músicas de oscilante inspiração pop. Ana Paula conta com a adesão do duo baiano Dois em um, formado por Fernanda Monteiro (violoncelo) com Luisão Pereira (guitarra).
ResponderExcluir