Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
Alaíde e Gonzaga gravam Alceu, Capiba e João Cavalcanti no CD 'Porcelana'
12 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Com lançamento programado para outubro de 2015, o álbum Porcelana - disco gravado pela cantora carioca Alaíde Costa com o cantor pernambucano Gonzaga Leal - alinha 14 músicas em 13 faixas. Duas - Frevo do contra-êxodo (2012) e Em tempo (2012) - são músicas de João Cavalcanti, lançadas há três anos pelo cantor e compositor carioca em seu primeiro álbum solo, Placebo (Warner Music, 2012). Alaíde Costa e Gonzaga Leal regravam também músicas dos compositores pernambucanos Alceu Valença (Solidão, 1984) e Capiba (1904 - 1997), lembrado com Quando se vai um amor, tristonho frevo-canção lançado em 1950 na voz de Carlos Calhardo (1913 - 1985), cantor nascido na Argentina, mas criado no Brasil desde os dois meses de vida. Porcelana traz também no repertório única parceria do cantor e compositor goiano Orlando Morais com o cantor e compositor baiano Caetano Veloso, Divinamente nua, a lua, canção lançada por Orlando em 1990.
ResponderExcluirQue maravilha de disco e de dupla! Que capa linda!!! Já está incluído nos meus favortitos de compras futuras, com toda a certeza!!!
ResponderExcluirSegue a relação de faixas do disco:
ResponderExcluir1. Olá (Sérgio Pererê)
-Omi Imolê (?) (Domínio Público)
2. Meu Amor Abre A Janela (Armando Machado/Tiago Torres da Silva)
3. Delicado (Socorro Lira)
4. Em Tempo (João Cavalcanti)
5. Fim do Ano (Zé Miguel Wisnik/Swami Júnior)
6. Bem-Me-Quer (Rubens Nogueira/Consuelo de Paula/Luiz Salgado)
7. Divinamente Nua, A Lua (Orlando Morais/Caetano Veloso)
8. O Meu Menino é D'Oiro (Zeca Afonso)
9. Água Doce No Mar (Socorro Lira/Consuelo de Paula)
10. Quando Se Vai Um Amor (Capiba)
11. Solidão (Alceu Valença)
12. Porcelana (Moisés Santana)
13. Frevo do Contra-Êxodo (João Cavalcanti)
Alaíde é uma das maiores cantoras desse país, e esse disco deve estar fabuloso, assim como tudo o que ela faz... Parabéns a ela por este novo projeto!!!
ResponderExcluirRafael, se você realmente compra todos os cds que escreve aqui nos comentários, deve estar com dificuldade para armazena-los!
ResponderExcluirBela capa mesmo!
ResponderExcluirNão Marisa, compro porque gosto e ponto final. Não tenho nenhuma dificuldade para armazená-los. Por quê a pergunta???
ResponderExcluirrepertório surpreendente para a Alaíde
ResponderExcluirAcabo de ouvi-lo. Se eu imaginava ser um disco muito bom, enganei-me. Este CD é EXCEPCIONAL. O melhor disco que ouvi em 2015.
ResponderExcluirMauro, você precisa ouvi-lo (se é que ainda não ouviu) e atualizar a resenha e republicá-la. Colocar as estrelas que achar que ele merece.
As pessoas precisam saber para que não fique esquecido, haja vista ter sido lançado de forma independente.
Acabo de ouvi-lo. Se eu imaginava ser um disco muito bom, enganei-me. Este CD é EXCEPCIONAL. O melhor disco que ouvi em 2015.
ResponderExcluirMauro, você precisa ouvi-lo (se é que ainda não ouviu) e atualizar a resenha e republicá-la. Colocar as estrelas que achar que ele merece.
As pessoas precisam saber para que não fique esquecido, haja vista ter sido lançado de forma independente.
Esse disco é realmente maravilhoso. Pena que o que é bom no Brasil fique muitas vezes sem viabilidade e sem visibilidade, enquanto o lixo prospera nas gravadoras...
ResponderExcluirEm tempo: além dos arranjos lindos o fado "Meu amor abre a janela" e o jazzy "Fim do ano" são duas pérolas na voz de Alaíde, e apesar de ser dificil escolher as melhores a gravação de "Porcelana" (Moisés santana) que enlaça os dois cantores é uma verdadeira louça fina.
ResponderExcluir