♪ Sai Mart'nália com Pra que chorar? (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1968) e entra Alcione. Mas o samba continua em evidência na tela da TV Globo. A Marrom foi convidada para regravar um dos maiores sucessos do cancioneiro mórbido do compositor carioca Nelson Cavaquinho (1911-1986) - Juízo final, samba feito em parceria com Élcio Soares e lançado na voz do próprio Nelson em álbum editado em 1973 pela gravadora Odeon - para a abertura da nova novela das 21h da TV Globo, A regra do jogo, prevista para estrear em 31 de agosto de 2015. Cabe lembrar que Alcione já gravou Juízo final no CD Claridade - Uma homenagem a Clara Nunes (Universal Music, 1999).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
♪ Sai Mart'nália e entra Alcione. Mas o samba continua em evidência na tela da TV Globo. A Marrom foi convidada para regravar um dos maiores sucessos do cancioneiro mórbido do compositor carioca Nelson Cavaquinho (1911-1986) - Juízo final, samba feito em parceria com Élcio Soares e lançado na voz do próprio Nelson em álbum editado em 1973 pela gravadora Odeon - para a abertura da nova novela das 21h da TV Globo, A regra do jogo, prevista para estrear em 31 de agosto de 2015.
Tenho certeza de que a gravação ficará linda e será um sucesso.
Regravar no caso, ela já gravou no tributo a Clara Nunes e ficou bem bonito.
https://www.youtube.com/watch?v=5ITdg5liq88
Mauro, o cd Claridade é de 1999. Um dos melhores discos dessa senhora em termos de repertório, se bem que nem deveria contar, pois é recorrente do repertório de outra cantora. Abs.
Sim, é de 1999, Marcelo. Sabia, mas, na hora de escrever, confundi. Abs, grato pelo toque. MauroF
Uma pena a Rede Globo não ter incluído na trilha sonora dessa novela a gravação eternizada na perfeita voz de Clara Nunes para esta maravilhosa canção.Ninguém canta "Juízo Final" como Clara Nunes cantou, com a mesma emoção.Seria uma excelente oportunidade para divulgar a obra de Clara para as novas gerações.Queria saber o q a Globo tem contra Clara Nunes, a cantora campeã em apresentações no "Globo de Ouro", na década de 70, q teve tantos vídeoclipes divulgados no "Fantástico",mas q, desde sua prematura morte, foi esquecida plea Rede Globo, tendo, desde então, apenas uma de suas canções incluída na trilha sonora de novelas da Globo, que foi "Ai Quem Me Dera", na versão original de "Sinhá Moça".Lamentável.
Postar um comentário