♪ Previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2015, o 15º álbum da discografia solo de Daniela Mercury inclui no repertório inédito e autoral um samba-reggae gravado com a percussão de Márcio Victor (vocalista do grupo baiano Psirico) e intitulado Alegria e lamento. Outras músicas confirmadas no disco são Maria casaria - poema feito para Malu Verçosa, musicado por Daniela no compasso do funaná, ritmo de Cabo Verde - e Tô samba da vida (composição apresentada pela cantora e compositora baiana no seu atual show A voz e o violão). No disco, Daniela também dá voz a De Deus, de Alah, de Gilberto Gil (música feita em tributo ao cantor, compositor e músico baiano Gilberto Gil) e registra A rainha do axé (A rainha má), música lançada na web pela artista em novembro de 2014. A intenção de Daniela é lançar um disco de repertório inteiramente autoral.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
♪ Previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2015, o 15º álbum da discografia solo de Daniela Mercury inclui no repertório inédito e autoral um samba-reggae gravado com a percussão de Márcio Victor (vocalista do grupo baiano Psirico) e intitulado Alegria e lamento. Outras músicas confirmadas no disco são Maria, casaria - poema de Malu Verçosa, musicado por Daniela no compasso do funaná, ritmo de Cabo Verde - e Tô samba da vida (composição apresentada pela cantora e compositora baiana no seu atual show A voz e o violão). No disco, Daniela também dá voz a De Deus, de Alah, de Gilberto Gil (música feita em tributo ao cantor, compositor e músico baiano Gilberto Gil) e registra A rainha do axé (A rainha má), música lançada na web pela artista em novembro de 2014. A intenção de Daniela é lançar um disco de repertório inteiramente autoral.
Andarilho Encantado deveria entrar, mesmo que como bônus track. Acho um pecado essa música ficar abandonada na Internet sem um registro oficial.
Três Vozes também está no repertório desse CD. Ela homenageia os blocos africanos do Carnaval de Salvador. A versão acústica é linda.
Espero pelo próximo disco de Daniela com expectativas de que seja bom...
Super concordo, linda canção
como o amigo falou andarilho encantado poderia entrar como faixa bônus, musica porreta de boa
Alguém espera por um disco com expectativas de que seja ruim??!!!!!
"Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite!"
Esse album remota ao Balé Mulato, e que venha!
Compositora? Eu hem!
Postar um comentário