Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
Eis a capa do álbum comemorativo dos 40 anos de carreira de Fafá de Belém
41 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Esta é a capa do álbum comemorativo dos 40 anos de carreira da cantora paraense Fafá de Belém, Do tamanho certo para o meu sorriso. A capa foi concebida por Paulo Borges, diretor do show de lançamento do disco (programado para estrear em 25 de agosto de 2015 no Teatro Itália, em São Paulo - SP). Com projeto gráfico assinado por Cecília Luchesi, o álbum chega ao mercado fonográfico a partir de 20 de agosto de 2015, em edição da gravadora Joia Moderna. Clique aqui para conhecer o repertório e o single do primeiro álbum de estúdio de Fafá de Belém em dez anos.
ResponderExcluirAchei a capa fraquíssima, mas mesmo que fosse uma tarja preta cobrindo a capa inteira já valeria por ser um álbum de estúdio e de canções inéditas - ou menos conhecidas. Fafá merece os aplausos.
ResponderExcluirSabia que a capa ia ser uma variação desa foto de Fafá... O Zé Pedro é previsível demais... Podiam ter feito uma capa bonita, mas desperdiçaram a chance. Não tô botando muita fé nesse disco, mas vou esperar para conferir o resultado.
ResponderExcluirEstá linda! E no tamanho certo para o sorriso de Fafa!
ResponderExcluirFafá está bem e bonita na capa, isso é que interessa
ResponderExcluirOh Rafael M, vai abrir uma gravadora, vai produzir uma cantora, faça alguma coisa pela música brasileira, esse assunto no qual você só sabe compulsivamente comentar aqui no blog de um jornalista que assim como eu e tantos outros estão empenhados em girar a roda da história. Toda vez que entro aqui me deparo com ótimos textos, criticas fundadas e quando vou nos comentários só vejo gente amarga querendo derrubar pilares. Não compre o disco da Fafá de Belém, faça um, quem sabe sua vida vai mudar assim como a minha cheia de vitórias e alegrias. Sorria, você está no blog Notas Musicais.
ResponderExcluirAqui vai o meu direito de resposta... DJ Zé Pedro, não estou interessado em abrir uma gravadora ou produzir uma cantora. Deixo esse função para outros. Muito menos estou aqui para derrubar ninguém. Você deveria ser mais receptivo a críticas, mesmo ela sendo negativas... Uma gravadora e um produtor musical não pode se fundar apenas se cercar de críticas positivas. As negativas servem pra elevar as pessoas e também produzir bons frutos. Uma pena que você seja tão infantil a ponto de se enrusgar com uma crítica negativa feita aqui por qualquer leitor do blog que seja. A Jóia Moderna já lançou ótimos discos, mas também já lançou coisa ruim... Gosto da Fafá e vou comprar o disco por conta dela, não por sua causa. Passar bem.
ResponderExcluirQual é, Zé Pedro? O cara não pode nem mais criticar a capa? Tem que achar bonita? E se, por acaso, ele a achou previsível é porque ele não faz nada que você julga fazer? Ah, pô, críticas boas e ruins hão de vir. Saber lidar com elas é exercício de todo profissional. Se algumas pessoas não gostaram, paciência, outras gostarão.
ResponderExcluirEu mesmo sou aberto a críticas negativas, desde que elas tenham fundamento. E venhamos e convenhamos, essa capa do novo disco da Fafá deveria estar à altura dela como cantora, é muito pobre essa capa para comemorar 40 anos de carreira.
ResponderExcluirRafael, sua crítica foi vazia e infundada, parece mesmo ataque pessoal! No outro post você escreveu que "se bobearem colocam um preto e branco nela e fazem de capa de disco"! Agora chama de "previsível" uma pessoa que fundou uma gravadora dedicada às vozes femininas e que traz Fafá de Belém de volta ao disco depois de 10 anos! Convenhamos que não há nada de previsível nisso! De construtivas essas suas críticas não tem nada!
ResponderExcluirAmo Fafá, adoro o Zé Pedro(sobretudo quando tem Maria Alcina no meio), maa essa capa nao é digna dos 40 anos, menos do previsível.
ResponderExcluirQuestão de gosto! Achei Fafá linda nesse ensaio!
ResponderExcluirQue discussão inútil. Gosto cada um tem o seu e ainda bem que não existe unanimidade, pois seria tudo muito chato. Expor a sua opinião é uma coisa. Depreciar o trabalho de alguém, puro e simplesmente é constrangedor.
ResponderExcluirIndependentemente da opinião de cada um sobre a capa, e todas são válidas desde que expostas sem agressividade, cabe ressaltar que a capa do álbum "Do tamanho certo para o meu sorriso" é assinada por Paulo Borges com projeto gráfico de Cecília Lucchesi (como está explicitado no texto, aliás), tendo sido criada com total liberdade artística. Portanto, o DJ Zé Pedro não pode ser responsabilizado pela capa (que eu particularmente acho bonita), já que ele não a criou. Abs, MauroF
ResponderExcluirMarisa, minha crítica não foi vazia e infundada... Tanto é que o Zé Pedro é previsível que ele fez quase exatamente a mesma coisa do que eu falei, que se bobeassem colocariam um preto e branco naquela outra foto. Foi quase isso, apenas a capa é uma variação da outra foto. Isto não é ser previsível? Então não sei o que seria... A capa é feia e ponto final... Não é digna de Fafá celebrar 40 belos anos de carreira.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem tem que achar a capa digna é a Fafá. E pelo sorriso lindo que a foto estampa, ela acha.
ResponderExcluirEssa foto tem photoshop demais, ficou cafona....mas gosto da Fafá e estou ansioso prá ver ela cantando a música do Hooker que é ótima, apesar de ter medo das gravações pilotadas por essa gravadora e seu dono, que são muito cafonas
ResponderExcluirGosto muito do Zé Pedro, mas não sabia que ele era tão arrogante. Se acha a última bolacha do pacote. Adorei a resposta do Rafael M. Foi bem à altura. Mas realmente fundar uma gravadora dedicada às vozes femininas é um grande feito, e principalmente mulheres que cantam músicas de qualidade, e o Mauro é um excelente jornalista mesmo. Leio o blog todos os dias.
ResponderExcluirFafá está linda e feliz, isso é o que importa. Como disse o amigo acima, a capa deve agradar principalmente a própria Fafá, visto que é impossível agradar a todos. Boto fé nesse disco, pois Fafá está cantando muito e o repertório é bom. Espero que venha também um DVD de comemoração. Viva, Fafá!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFafatosférica
ResponderExcluirAdoro esses debates sobre capa
Ricardo Sérgio
Também acho válido qualquer debate. Mas a questão aqui foi utilizar uma capa para atingir o Zé Pedro, não sei por qual motivo. E não acho que ele tenha sido arrogante por se defender, foi humano. Já li várias comentários negativos sobre ele pu a gravadora aqui no blog e ele nunca tinha interferido. Mas tem todo o direito de se defender sim! Quanto às críticas sobre Photoshop, se atualizem, meu povo! Nenhuma foto hoje em dia é publicada sem Photoshop. Se isso é ser cafona, então o mundo hoje é cafona!
ResponderExcluirPelo amor de Deus! Gente, o Zé Pedro é o cara! Ok. Mas a capa é feia. Fato! Não confundam as coisas. O que são essas letras FB... Lamentável!
ResponderExcluirExistem discos ótimos com capas ruins e capas ótimas para discos terríveis. Portanto não ê a capa que vai definir a qualidade desse disco. Particularmente achei a capa do tipo "nem fede nem cheira". Mas o que me interessa mesmo é saber se a Fafá fez um disco sensacional como os 6 primeiros... Pelo título de algumas músicas eu não creio, mas isso só quando ouvir vou poder dizer de fato.
ResponderExcluirGosto muito do que Zé Pedro faz no geral, embora nem tudo. Alguns discos tributos da Joia ficaram ótimos (Taiguara, Guilherme), outros são constrangedores. Mas sò trazer alhumas cantoras de volta ao disco já é nota 10.
Mas esse papo "sua inveja é minha fama" parece papo de Orkut. É preciso ter distanciamento das críticas mas ao mesmo tempo prestar atenção ao que elas querem dizer.
Um exemplo de capa simples e muito bonita. A do novo disco da Célia, o "Aquilo Que A Gente Diz". Aquela capa é maravilhosa, uma perfeição. Tem gente precisando aprender a tomar umas aulas de como se criar boas capas para discos.
ResponderExcluirQuestão de gosto é de opinião! Eu gosto das duas cantoras, mas a capa do disco da Fafá me agrada mais! Nem por isso vou sair desmerecendo a capacidade dos criadores da de Celia!
ResponderExcluirGosto não se discute, se lamenta! Depois que vi a entrevista que o Zé Pedro deu para um jornalista da Veja comecei a valorizar o cara. Antes achava que era muito vaselina, te amo daqui, te amo de lá, sempre arrebatado por cantoras indies, críticas hiper incensadas, blá blá blá. Ainda acho Rebobina um programinha sem graça, porém Zé Pedro merece reconhecimento. PS: adoro o Canal da Véia.
ResponderExcluirQuarenta anos com a mesma pose e o mesmo decote bonito do tamanho do sorriso!!! Rsss Leandro Soares
ResponderExcluirAchei a capa tão simplesinha....
ResponderExcluirPoderia ser apenas um dedo da Fafá que a capa estaria linda, o mais importante é o conteúdo. Não importa a capa eu quero ouvir Fafá cantando como sempre linda e maravilhosa, voltando a gravar, cantar e encantar.
ResponderExcluirO single "Volta" já está disponível no Spotify.
ResponderExcluirAlém de muita voz ela também tem muito peito - Rita Lee e Paulo Coelho.No quesito capa,adorei.Imagine se todos gostassem só de pão docê?
ResponderExcluirQuem gosta de derrubar os artistas são os críticos e não os fãs. É só consultar o chico Buarque e o Caetano Veloso sobre o assunto,aliás aquela foto do Caetano tapando a boca em seu site é emblemática.Nada contra a crítica profissional,entre eles e os artistas,eu fico com a inteligência aguda da maioria dos críticos,na qual incluo Mauro Ferreira - Bater e assoprar é comigo mesmo.
ResponderExcluirGente pelo amor de Deus, a capa é linda! Totalmente o estilo da Fafá, feliz e sensual... Isso sempre foi uma das maiores características dela. Vamos aguardar o conteúdo, que também tenho certeza que será grandioso.
ResponderExcluirA capa é ruim e ponto. Fafá, linda, sempre!
ResponderExcluirA capa é linda! Ponto final!
ResponderExcluirClip oficial de "Volta":
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=rL74EuhAPfE
Esse sorriso forçado é que é o pior da capa...
ResponderExcluirEsse sorriso lindo da Fafá é o melhor da capa...
ResponderExcluir