Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 7 de agosto de 2015
Fichário do 'Sambabook' eterniza partituras de 60 composições de Ivone Lara
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Parte integrante do Sambabook, projeto multimídia criado pela empresa Musickeria, o fichário do Sambabook Dona Ivone Lara alinha partituras de 60 músicas da obra autoral da compositora carioca. As partituras foram transcritas das gravações originais das composições. A seleção das músicas cobre um período de 80 anos, indo de Tiê - o partido alto composto por Ivone em 1934, aos 12 anos, em parceria com Mestre Fuleiro e Hélio dos Santos (1917 - 2007), mas gravado somente 40 anos depois, em 1974 - a Amor relativo (Ivone Lara, Diogo Nogueira, Bruno Castro e André Lara, 2015), única música inédita do repertório do CD e DVD Sambabook Dona Ivone Lara. Além das partituras, o fichário - de capa dura - reproduz as letras de músicas como Alvorecer (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1974) e Dizer não pro adeus (Ivone Lara, Bruno Castro e Luiz Carlos da Vila, 2005). A seleção inclui músicas não regravadas no CD e DVD, casos de Cansei de esperar você (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1986) - música lançada pelo grupo Fundo de Quintal e regravada pela boa cantora Roberta Sá em 2007 - e de Felicidade segundo eu (Ivone Lara e Nei Lopes, 1986).
ResponderExcluirLegal terem lançado um livro de partituras da Ivone Lara.
ResponderExcluirOnde comprar?
ResponderExcluirTem uma caixa anunciada em site de vendas com este livro de partituras + cd e dvd e outro livro.
ResponderExcluir