segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Música de Johnny Hooker, 'Volta' é o 'single' que promove 25º álbum de Fafá

Música composta por Johnny Hooker e lançada na voz do próprio artista pernambucano na trilha sonora do filme Tatuagem (Brasil, 2013), Volta é o primeiro single do 25º álbum de Fafá de Belém. Com lançamento programado para 9 de agosto de 2015, dia em que a cantora paraense completará 59 anos de idade, o single vai ser editado simultaneamente com o clipe da regravação de música de Hooker. No mercado fonográfico em agosto de 2015, em edição da gravadora Joia Moderna, o álbum Do tamanho certo para o meu sorriso alinha dez músicas produzidas por Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro. Entre elas, há duas composições vindas do repertório nortista da banda paraense Sayonara, Quem não te quer sou eu (Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza, 2002) e Os passa vida (Osmar Jr. e Rambolde Campos, 2004). A concepção do disco é da própria Fafá e do DJ Zé Pedro. Eis - na disposição das faixas no CD - as dez músicas do álbum que celebra os 40 anos de carreira dessa alegre cantora revelada em escala nacional, em 1975, com uma vivaz gravação do sedutor samba Filho da Bahia (Walter Queiroz):

1. Asfalto amarelo (Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro e Zeca Baleiro, 2015)
2. Volta (Johnny Hooker, 2013)
3. Ao pôr do sol (Firmo Cardoso e Dino Souza, 1987)
4. Usei você (Silvio César, 1971)
5. Pedra sem valor (Dona Onete, 2015)
6. Vem que é bom (Manoel Cordeiro e Ronery, 1990)
7. Meu coração é brega (Veloso Dias, 2015)
8. Quem não te quer sou eu (Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza, 2002)
9. Os passa vida (Osmar Jr. e Rambolde Campos, 2004)
10. O gosto da vida (Péricles Cavalcanti, 1982)

17 comentários:

  1. ♪ Música composta por Johnny Hooker e lançada na voz do próprio artista pernambucano na trilha sonora do filme Tatuagem (Brasil, 2013), Volta é o primeiro single do 25º álbum de Fafá de Belém. Com lançamento programado para 9 de agosto de 2015, dia em que a cantora paraense completará 59 anos de idade, o single vai ser editado simultaneamente com o clipe da regravação de música de Hooker. No mercado fonográfico em agosto de 2015, em edição da gravadora Joia Moderna, o álbum Do tamanho certo para o meu sorriso alinha dez músicas produzidas por Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro. Entre elas, há duas composições vindas do repertório nortista da banda paraense Sayonara, Quem não te quer sou eu (Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza, 2002) e Os passa vida (Osmar Jr. e Rambolde Campos, 2004). A concepção do disco é da própria Fafá e do DJ Zé Pedro. Eis, na ordem do CD, as dez músicas do disco que celebra os 40 anos de carreira da cantora revelada em escala nacional, em 1975, com a gravação do samba Filho da Bahia (Walter Queiroz):

    1. Asfalto amarelo (Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro e Zeca Baleiro, 2015)
    2. Volta (Johnny Hooker, 2013)
    3. Ao pôr do sol (Firmo Cardoso e Dino Souza, 1987)
    4. Usei você (Silvio César, 1971)
    5. Pedra sem valor (Dona Onete, 2015)
    6. Vem que é bom (Manoel Cordeiro e Ronery, 1990)
    5. Meu coração é brega (Veloso Dias, 2015)
    6. Quem não te quer sou eu (Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza, 2002)
    7. Os passa vida (Osmar Jr. e Rambolde Campos, 2004)
    8. O gosto da vida (Péricles Cavalcanti, 1982)

    ResponderExcluir
  2. A economia no número de faixas já aponta para uma unidade no repertório! Esse trabalho de Fafá é mais que bem-vindo! Parabéns à Jóia Moderna por trazê-la de volta! Como o DJ Zé Pedro bem definiu, "Fafá de Belém é um coletivo de mulheres brasileiras!"

    ResponderExcluir
  3. Bom repertório, mas bem que poderiam revelar a capa do disco logo, né??? No mais, essa "Meu Coração É Brega" será recheada de muita cafonice, podem apostar nisso. Mas no mais, que seja bem vinda novamente a Fafá!!!

    ResponderExcluir
  4. Também achei o disco com pouquíssimas faixas... Poderiam ter colocado 14 na seleção final.

    ResponderExcluir
  5. A música "Usei Você" é linda na voz da Ângela Maria... Vamos ver como Fafá se sairá nesta sua versão...

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de economia! O CD deveria ser duplo...haha!

    ResponderExcluir
  7. Não entendi o espanto de alguns pelo álbum vir com 10 faixas

    ResponderExcluir
  8. Amei só em conhecer as faixas. "Volta" Fafá! Estamos ansiosos.

    ResponderExcluir
  9. Esse molde das 10 faixas do disco da Fafá e da Célia dá tristeza.

    ResponderExcluir
  10. A gente se decepciona pq espera tantos anos por um disco de um artista que gostamos, que qdo descobrimos que serão apenas 10 faixas...dá uma tristeza!!! Não me espanta..mas adoraria que fossem , ao menos, umas 12 faixas...;)

    ResponderExcluir
  11. Essa foto da Fafá é bonita, mas não caiu nada bem para a capa de um single... Se bobearem colocam um preto e branco nela e fazem de capa de disco... Daí ninguém vai merecer isto!!!

    ResponderExcluir
  12. Fafá cantando a inédita "Pedra sem valor" no FIG - https://www.youtube.com/watch?v=ThGxxjEU32U
    Ansioso por esse disco. Bem-vinda de volta, Fafá!

    ResponderExcluir
  13. Procurei as músicas na internet e sinceramente não gostei, acho que para comemorar tantos anos de carreira devia escolher músicas melhoras, amo Fafá nas românticas, musicas que tocam demais o coração ela é dramática e intensa, ninguém faz melhor.Porém ela sempre surpreende, pega uma música as vezes sem graça ecoloca o seu jeito Fafá de cantar e fica lindo demais, Estou na expectativa, espero que essas músicas se modifiquem e fiquem brilhantes em sua voz, afinal é a cantora que mais admiro. Ela sabe o que faz!

    ResponderExcluir
  14. Acho a foto perfeita! Fafá está linda e feliz!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o Betho... Eu escutei as músicas dessa banda Sayonara e achei elas péssimas... 40 anos de carreira deveriam ser comemorados em grande estilo...

    ResponderExcluir
  16. A turma do não ouvi e não gostei está afiada!

    ResponderExcluir
  17. A Foto está muito bonita, super moderna! Tenho certeza que será um grande trabalho no estilo de Fafá. A música "Volta" é linda com Johnny Hooker, estou ancioso para ouvir a versão dela. Ela é dona do próprio trabalho e tenho certeza que agradar a todos é impossível.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.