♪ Primeiro álbum do grupo Novos Baianos, então apresentado na capa como Os Novos Bahianos, É ferro na boneca! - LP lançado originalmente pela gravadora RGE em 1970 - ganha edição em vinil de 180 gramas neste mês de agosto de 2015 dentro da série Clássicos em vinil, da Polysom. Moraes Moreira e Luiz Galvão assinam todas as 13 músicas deste disco voltado para o rock psicodélico. A mistura dos Novos Baianos ficaria mais fina a partir de seu segundo álbum, Acabou chorare (Som Livre, 1972), mas É ferro na boneca! - que tem música intitulada Baby Consuelo entre suas 13 faixas - tem valor documental por captar o som do grupo baiano em sua fase inicial.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Disco clássico dos Novos Baianos... Eles merecem ter sua discografia toda relançada remasterizada em CD...
Concordo com o Rafael e de preferência sem aquele lixo de capa em formato digipack.
disco mediano dos Novos Baianos
Os melhores discos deles foram produzidos entre 1971 e 1974 (No Final do Juízo, Acabou Chorare, Futebol Clube, Novos Baianos (1974) e Vamos Pro Mundo).
Postar um comentário