Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Vinte anos após sua estreia, Klébi retorna ao disco com Gudin em 'Sambarás'
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Foi pela gravadora Dabliú Discos que Klébi Nori lançou seu primeiro álbum, Klébi, em 1995. E é pela mesma Dabliú que a cantora e compositora paulistana prepara sua volta ao mercado fonográfico - vinte anos após sua estreia e quatro após a edição do CD e DVD Klébi Nori ao vivo (Biscoito Fino, 2011) - com o lançamento, neste segundo semestre de 2015, de seu sétimo álbum, Sambarás. Com produção artística de Eduardo Gudin e arranjos de Gian Correa (vistos com Klébi na foto de Joana Gudin), Sambarás é álbum de repertório autoral, inteiramente dedicado ao samba nos vários tons do gênero, indo do samba-canção ao partido alto. Klébi assina as 12 músicas de Sambarás, sozinha ou com parceiros como Gian Correa, José Antonio Almeida e Raul Corrêa da Silva. Eis as 12 músicas (e os respectivos compositores) que formam o repertório do CD Sambarás:
ResponderExcluir1. Samba na manga (Gian Correa e Klebi Nori)
2. Não é garoa (Klébi Nori)
3. Vamos e venhamos (Klébi Nori)
4. Água raz (Gian Correa e Klébi Nori)
5. Encantada (José Antonio Almeida e Klébi Nori)
6. Ponte (Klébi Nori, Raul Corrêa da Silva e Gian Correa)
7. Crime do compositor (Klébi Nori)
8. Luizão (Klébi Nori)
9. Climática (Gian Correa e Klébi Nori)
10. Chega de música boa (Klébi Nori)
11. Samba mulher (Klébi Nori)
12. No tempo desse verbo (Sambarás) (Klébi Nori)
Cadê a capa do disco? Que bom saber que ela está voltando...
ResponderExcluirAnsiosa para o lançamento do álbum ' sambarás ', Klébi Nori é uma cantora fantástica!! 👏🏼🍀 #adoro
ResponderExcluir