sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Álbum de estreia da banda Maskavo sai em vinil 20 anos após edição original

Gravado em 1994 e lançado em 1995 pela gravadora Banguela Records, com distribuição da Warner Music e com produção assinada por Carlos Eduardo Miranda e Nando Reis, Maskavo Roots - álbum de estreia da homônima banda de Brasília (DF) que mistura reggae e ska com pop rock - não chega a ser um clássico da discografia do pop brasileiro. Mas é um bom retrato da mistura que deu o tom do rock nacional dos anos 1990. O que justifica seu relançamento - no formato de vinil - vinte anos após a edição original do álbum. Maskavo Roots ganha neste ano de 2015 edição em vinil viabilizada por parceria firmada entre o selo Assustado Discos, do Recife (PE), a loja Dom Pedro Discos, de Brasília (DF). Limitada, a tiragem é de apena 500 cópias. Maskavo Roots foi o único lançada pela banda com seu nome original. A partir do segundo álbum, Melodia que eu conheço (Independente,  2007), o grupo perdeu integrantes e passou a se chamar apenas Maskavo.

2 comentários:

  1. ♪ Gravado em 1994 e lançado em 1995 pela gravadora Banguela Records, com distribuição da Warner Music e com produção assinada por Carlos Eduardo Miranda e Nando Reis, Maskavo Roots - álbum de estreia da homônima banda de Brasília (DF) que mistura reggae e ska com pop rock - não chega a ser um clássico da discografia do pop brasileiro. Mas é um bom retrato da mistura que deu o tom do rock nacional dos anos 1990. O que justifica seu relançamento - no formato de vinil - vinte anos após a edição original do álbum. Maskavo Roots ganha neste ano de 2015 edição em vinil viabilizada por parceria firmada entre o selo Assustado Discos, do Recife (PE), a loja Dom Pedro Discos, de Brasília (DF). Limitada, a tiragem é de apena 500 cópias. Maskavo Roots foi o único lançada pela banda com seu nome original. A partir do segundo álbum, Melodia que eu conheço (Independente, 2007), o grupo perdeu integrantes e passou a se chamar apenas Maskavo.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.