Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Eis a capa do CD de sambas em que Zélia grava obra-prima de Ivone e Délcio
18 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Esta é a (bela) capa de Antes do mundo acabar, o álbum de sambas da cantora, compositora e instrumentista fluminense Zélia Duncan. No disco, produzido por Bia Paes Leme, Zélia dá voz a uma das obras-primas da parceria da compositora carioca Ivone Lara com o compositor fluminense Délcio Carvalho (1939 - 2013). Trata-se de Em cada canto, uma esperança, música lançada na voz de Ivone em seu primeiro álbum solo, Samba minha verdade, samba minha raiz (EMI-Odeon, 1978), revivida por Sombrinha em disco solo de 1992 e regravada por Beth Carvalho no álbum Nosso samba tá na rua (Andança / EMI Music, 2011). Antes do mundo acabar totaliza 14 faixas.
ResponderExcluirBelíssima capa! E considero a gravação de Em cada canto uma esperança por Beth, definitiva. Simplesmente linda, inclusive, os arranjos. Tomara que a Zélia consiga chegar perto.
ResponderExcluirBelíssima capa!
ResponderExcluirLindíssima capa... Zélia já começou bem... Poderia ter postado a relação de faixas com os nomes dos compositores...
ResponderExcluirCapa maravilhosa!!
ResponderExcluirCapa maravilhosa! Zélia tá antenada. "Knolling" é o termo usado para definir este tipo de imagem. É uma super tendência!
ResponderExcluirGrande Rhenan, pesquisei e vi que vc tem razão. Grato pelo toque, incorporado ao texto. Abs, MauroF
ResponderExcluirHahaha, também descobri a pouco tempo, Mauro. Tem virado febre no Instagram! ;-)
ResponderExcluirBela capa...realmente!:D
ResponderExcluirSuper capa. Mas a Zélia está mostrando o tornozelo. E apelação!!!! (KKKKKKKKKKKK)
ResponderExcluirA capa também me surpreendeu!! Espero que o conteúdo também surpreenda!
ResponderExcluirAgora sim! Isso que é capa... Percebe a diferença? Vem coisa boa por aí...
ResponderExcluirQue capa linda! Se fosse uma cantora desconhecida, o disco já valeria pela capa. Em se tratando de Zélia Duncan, o melhor da obra ainda virá quando o disco começar a tocar. Ela é 10!
ResponderExcluirMauro, quem foi o fotógrafo que clicou esta capa?
ResponderExcluirZélia, minha cantora, sempre maravilhosa em tudo 💜💜💜
ResponderExcluirEsse é o tipo de disco que vc com certeza compra pela capa que diz muito mesmo sem saber de seu conteúdo, parabens a quem fez a capa
ResponderExcluirTo apaixonado por essa capa
ResponderExcluirfaço coro: linda capa!
ResponderExcluir