♪ Ney Matogrosso dá voz a Iracema (1957) - título triste do cancioneiro do compositor paulistano Adoniran Barbosa (1910 - 1982) - em gravação realizada para a trilha sonora do curta-metragem Dá licença de contar, filme inspirado pela obra de Adoniran (e pelo universo peculiar da música do compositor) e dirigido pelo cineasta Pedro Serrano. Além do registro de Ney (em foto de Marcelo Faustini), a trilha sonora do filme inclui gravações inéditas de outras músicas de Adoniran Barbosa.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
♪ Ney Matogrosso dá voz a Iracema (1957) - título triste do cancioneiro do compositor paulistano Adoniran Barbosa (1910 - 1982) - em gravação idealizada para a trilha sonora de filme inspirado pela obra de Adoniran e dirigido pelo cineasta Pedro Serrano. Além do registro do cantor (em foto de Marcelo Faustini), a trilha do filme incluirá gravações inéditas de outras músicas de Adoniran.
Amo Iracema... Uma das minhas composições favoritas de Adoniran... Vai ficar fantástico na voz do Ney...
Ney qdo vai pros clássicos arrasa! Vide Cartola e Angela Maria! Formidável!
Postar um comentário