♪ Único sucesso de Totonho e os Cabra, grupo paraibano encabeçado pelo cantor e compositor (de Monteiro - PB) conhecido somente pelo nome artístico de Totonho, Nhém nhém nhém (Totonho, 2001) ganha mais um registro fonográfico na voz do cantor pernambucano (radicado em São Paulo - SP) Paulo Neto. Música lançada originalmente por Totonho e Os Cabra em álbum de 2001, Nhém nhém nhém é uma das quatro músicas do EP A voz da guitarra, gravado e assinado por Neto com o guitarrista Joan Barros. Lançado neste mesmo mês de setembro de 2015 em que Totonho e os Cabra voltam ao mercado fonográfico com a edição do álbum independente Coco ostentação, o EP A voz da guitarra traz quatro músicas gravadas por Neto e Barros em único dia, no estilo voz & guitarra, no estúdio Parede e Meia, em São Paulo (SP). Além de Nhém nhém nhém, o disco traz Não cabe dor (parceria inédita de Paulo Neto com Zé Ed), Tempo de esperas (inédita de Isabela Moraes, compositora pernambucana recorrente na discografia de Neto) e Olhos da cara (música do paulista Nuno Ramos lançado por Romulo Fróes em seu álbum Um labirinto em cada pé, de 2011).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.
Paulo Neto merece mais atenção... Delicadeza e talento em voz lindíssima.
A sutileza da voz de Paulo Neto e o fraseado das cordas de Joan Barros fazem encher olhos, ouvidos e coração. Os vídeos postados no Youtube demonstram a interação entre os artistas. Sempre feliz na escolha do repertório antenado, agora reforçado pela beleza de sua poesia. E que venha o CD "cheio". Desde já, na expectativa! E ainda tem na fila a gravação do espetáculo dedicado à obra de Belchior.
Maravilhosos. O Brasil precisa conhecer esses talentos!!! Fazem música boa de encher a alma da gente. Sucesso meninos!!!
Se 'Nhem Nhem Nhem' é sucesso por conta das regravações como a dele e de Rita Ribeiro, 'Tudo para ser feliz' é de fato o sucesso de Totonho por ter sido a faixa trabalhada pela Trama, por ser a canção que gerou clipe e por ser a que a galera nos shows canta do começo ao fim, Mauro.
Postar um comentário