6. E vamos à luta (Gonzaguinha, 1980) - com Zeca Pagodinho
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 12 de setembro de 2015
'Presente' cria duetos póstumos de Gonzaguinha com Ana, Ivete e Maria Rita
6. E vamos à luta (Gonzaguinha, 1980) - com Zeca Pagodinho
25 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ A imagem acima - na qual Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. (1945 - 1991), o Gonzaguinha, é visto no traço personalíssimo do artista gráfico paranaense Elifas Andreato - é a capa do encarte do álbum Presente - Duetos. Com lançamento agendado para 18 de setembro de 2015 pela gravadora Universal Music, o disco festeja os 70 anos que o cantor e compositor carioca completaria em 22 de setembro deste ano de 2015. Seguindo a receita usada no mercado fonográfico desde os anos 1990, o produtor Miguel Plopschi usou os recursos da tecnologia digital para criar duetos póstumos de Gonzaguinha com nomes como Alcione, Alexandre Pires, Ana Carolina, Fagner, Lenine, Luiza Possi, Martinho da Vila, Victor & Leo, Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho. Eis, na ordem de Presente - Duetos, as 13 músicas (e os respectivos convidados) do disco de duetos póstumos de Gonzaguinha:
ResponderExcluir1. O que é o que é? (Gonzaguinha, 1982) - com Alexandre Pires
- com citação de E vamos à luta (Gonzaguinha, 1980)
2. Sangrando (Gonzaguinha, 1980) - com Ivete Sangalo
3. Espere por mim, morena (Gonzaguinha, 1976) - com Victor & Leo
4. Não dá mais para segurar (Explode coração) (Gonzaguinha, 1978) - com Ana Carolina
5. E vamos à luta (Gonzaguinha, 1980) - com Zeca Pagodinho
6. Grito de alerta (Gonzaguinha, 1979) - com Maria Rita
7. Ponto de interrogação (Gonzaguinha, 1980) - com Alcione
8. Começaria tudo outra vez (Gonzaguinha, 1976) - com Lenine
9. Com a perna no mundo (Gonzaguinha, 1979) - com Martinho da Vila
10. Feliz (Gonzaguinha, 1983) - com Fagner
11. Recado (Gonzaguinha, 1978) - com Luiza Possi
12. Um homem também chora (Guerreiro menino) (Fagner, 1983) - com Zeca Baleiro
13. A vida do viajante (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil, 1953) - com Luiz Gonzaga e Daniel Gonzaga
Botassem esse mesmo (bom) elenco cantando as mesmas canções sozinhos, mas dueto virtual é de extremo mau gosto.
ResponderExcluirO que essa gente não inventa para angariar alguns trocados??
ResponderExcluirComo todo projeto dos dias atuais. Metade "o horror" , metade artistas de verdade!! Viva a Alcione que deve estar arrasando em Ponto de Interrogação!
ResponderExcluirTambém acho que deveriam colocar apenas as vozes solos dos cantores, e não duetos... Esse projeto será um fiasco!!!
ResponderExcluirNossa, adoro Gonzaguinha, mas esse disco deve estar ruim de doer... Desepero para ganhar uns trocados...
ResponderExcluirNão entendi o critério de seleção dos convidados! Perderam a chance de reunir as cantoras para quem ele gostava de compor: Bethânia, Simone, Fafá, Zizi, Wanderléa etc!
ResponderExcluirPelo que conheço de Bethânia se nunca fez dueto com ele na vida, não seria agora...
ResponderExcluir...nossa! Que seleçãozinha hein? Claro tirando Luiza Possi, Fagner, Lenine, Martinho da Vila, Zeca Baleiro....zéfini!
ResponderExcluirHá uma vídeo lindo da Bethânia e Gonzaguinha cantando "Explode Coração"! Ela talvez tenha sido a cantora que mais gravou Gonzaguinha e de forma definitiva.
ResponderExcluirO compositor é sempre reverenciado por ela. Homenagem feita sempre.
Acho dueto póstumo de estremo mau gosto!
ResponderExcluirGonzaguinha merecia um cd de tributo!
Sou fã do Victor, do Leo e sempre gostei das obras do Gonzaguinha. Acho que será interessante e com certeza foi emocionante para os cantores que participaram.
ResponderExcluirComeçar um projeto com Alexandre Pires na faixa 1, realmente é o fim da picada! Detesto sambregueiros! E concordo com quem citou aí em cima sobre metade que presta e a outra que não vale um doril!
ResponderExcluirTenho medo desses duetos virtuais, em grande parte só sai asneira. Tomara que não tenham estragado as canções do Gonzaguinha.
ResponderExcluirComo será que alguns seres conseguem entrar nesses projetos? Jabá? Bons conhecimentos? Influência? Não entendo... Sei que muitos profissionais da música são vendidos , afinal é um jogo de interesses, mas quase sempre são as mesmas figuras. É cansativo!
ResponderExcluirEm cólicas até 18 de setembro. Já ia dizer que o artista poderia não gostar dessa coisa de dueto póstumo, que poderia ser uma falta de respiro..... Maaaas, vi a faixa 6: MARIA RITA - GRITO DE ALERTA. Tá ótimo o disco, parabéns. Não ouvi - claro - mas tem MARIA RITA - GRITO DE ALERTA. Tá ótimo.
ResponderExcluirBom, quanto a Ivete: desnecessário. Tá pior que brigadeiro em festa de criança. A universal quer enfiar ela goela abaixo da gente.
So de pensar que Ivete tenta cantar sangrando, ja e de tremer de medo. Depois de ouvir Bethanoa e, principalmente, Simone cantar esta música, fica difícil de querer ouvir ivete. Imagine ela gritando " tira os pes do chao" na hora do refrao. Aff. Pior ainda e ter que aturar alexandre pires. Fora do contexto. Quando soube do tributo imaginei que seria uma seleçao de grandes interpretes mas........... Fica para o próximo.
ResponderExcluirO critério aí foi financeiro mesmo!
ResponderExcluirIndependente da qualidade musical dos participantes, extremamente irregular, os únicos que tem a ver com o universo de Gonzaguinha são Alcione e Daniel Gonzaga.
Ele merecia um presente melhor!
Fagner nesse projeto canta a música Feliz,ele já havia gravado essa música se não me engano em 2000.Mas para o projeto houve outra gravação.
ResponderExcluirEsse disco me dá ao mesmo tempo sono e medo... Que preguiça ter nesta compilação alguns artistas chinfrins, como Victor & Leo e Alexandre Pires, que nada tem a ver com o universo do cantor...
ResponderExcluirTambém não costumo gostar desses duetos póstumos, não. Entretanto, acho que pode funcionar. E achei a lista de convidados ótima. Tô confiando até no Alexandre Pires, que não suporto, mas é ótimo cantor. E adoro quando Ivete aparece nesses projetos.
ResponderExcluirGenteeee, "Ivete sem graça" matando na faca as músicas do Gonzaguinha ? Pra que isso?? não é a praia dela! Já não basta o ESTRAGO que ela fez, com as músicas do Chico, do Tim Maia ? Sera que ela vai gritar "tira o pé do chão" no meio de "Sangrando" ? hauhauhauhauhau. Essas gravadoras estão muito na trucagem, lamentável!
ResponderExcluirTENDO MARIA RITA ESTÁ PERFEITO! E AO LADO DE ALCIONE E FAGNER MELHOR AINDA. E VIVA A MÚSICA BRASILEIRA! VIVA AO SAMBA! MARIA RITA É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!
ResponderExcluirTanta gente cocando mal gosto eu adorei muito bom. Se fosse memória de im (Sertanejo que morreu a pouco tempo), que Deus o tenha. O povo enlouquecia.....Por favor viva a boa música.
ResponderExcluirCada comentário sem lógica! Achei a ideia uma grande homenagem e a seleção foi pela gravadora. Simples assim!
ResponderExcluir