Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 1 de setembro de 2015
Trilha de Hareton Salvanini (e Beto Ruschel) para filme de 1974 ecoa em vinil
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Compositor, pianista, arranjador e maestro paulista, Hareton Salvanini (1945 - 2006) fez seu nome como criador de trilhas sonoras de filmes e jingles. Salvanini foi cultuado em seleto universo musical pela maestria de seus arranjos e pelo raro talento de musicista, capaz de fundir linguagens do jazz e da música erudita em sua discografia autoral. É a esse público qualificado - conhecedor do talento de Salvanini - que se destina a reedição do álbum com a trilha sonora de A virgem de Saint Tropez (Awakening of Annie) - filme franco-brasileiro de 1973 dirigido pelo polonês Zygmunt Sulistrowski - na série Clássicos em vinil, da PolySom. O disco foi lançado originalmente em 1974 com os temas instrumentais criados por Salvanini - em parceria com Beto Ruschel - para a trilha do filme. Com elaborados arranjos e regências de Salvanini, o disco apresentou somente uma música com letra no repertório, Annie (You can’t run away from your destiny), gravada por Edu França.
ResponderExcluir