sábado, 24 de outubro de 2015

Adiada, ode do Prêmio da Música Brasileira a Gonzaguinha acontece em 2016

O cantor e compositor carioca Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior (1945 - 1991), o Gonzaguinha, é o homenageado da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, programada para 2016. De início, o justo tributo a Gonzaguinha - visto no traço de Elifas Andreato - estava previsto para acontecer na edição deste ano de 2015, dentro dos festejos pelos 70 anos de nascimento do artista. Mas a opção do empresário José Maurício Machline - criador do prêmio - por celebrar em 2015 os 50 anos de carreira da artista baiana Maria Bethânia adiou a ode a Gonzaguinha para 2016.

6 comentários:

  1. ♪ O cantor e compositor carioca Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior (1945 - 1991), o Gonzaguinha, é o homenageado da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, programada para 2016. De início, o justo tributo a Gonzaguinha - visto no traço de Elifas Andreato - estava previsto para acontecer na edição deste ano de 2015, dentro dos festejos pelos 70 anos de nascimento do artista. Mas a opção do empresário José Maurício Machline - criador do prêmio - por celebrar em 2015 os 50 anos de carreira da artista baiana Maria Bethânia adiou a ode a Gonzaguinha para 2016.

    ResponderExcluir
  2. Só espero que esse prêmio da música brasileira honre Gonzaguinha com uma belíssima homenagem e não me chamem Arlindo Cruz para cantar canções dele... Daí isso seria o fim!!!

    ResponderExcluir
  3. Penso que a decisão do Machline foi equivocada. Se era para homenagear os dois artistas, eu teria colocado 2015 como o ano Gonzaguinha (por seus 70 anos) e 2016 como o ano Bethânia (também por seus 70 anos). Duas datas redondas sendo comemoradas em seus respectivos anos e, consequentemente, as efemérides estando plenamente justificadas. Do jeito que está, o remendo ficou exposto demais...

    ResponderExcluir
  4. Espero que acertem na lista de convidados. Simone, Joanna, Bethania, Elba, Zizi, Nana, nao podem ficar de fora.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.