domingo, 11 de outubro de 2015

Alceu faz no Recife o registro ao vivo do show em que reaviva álbum 'Vivo!'

A IMAGEM DO SOM - Postada por Alceu Valença em sua página oficial no Facebook, a foto de Toinho Melcop flagra o cantor e compositor pernambucano no palco do Teatro de Santa Isabel, no Recife (PE), na gravação ao vivo de Vivo! Revivo! - show em que o artista reaviva um de seus álbuns mais roqueiros, elétricos e psicodélicos, Vivo!, lançado em 1976 pela gravadora Som Livre. Feito por Alceu com o mesmo figurino do show original, em dois shows apresentados em 8 de outubro (para convidados) e 9 de outubro de 2015 (para público pagante), o registro ao vivo do espetáculo vai ser lançado em 2016, ano em que o lançamento do disco completa 40 anos. Além do repertório de Vivo!, o cantor deu voz no roteiro autoral a músicas dos álbuns Molhado de suor (Som Livre, 1974) - caso de Papagaio do futuro, composição que Alceu apresentou publicamente em festival de 1972 - e Espelho cristalino (Som Livre, 1977). O show percorre o Brasil desde 2012.

2 comentários:

  1. ♪ A IMAGEM DO SOM - Postada por Alceu Valença em sua página oficial no Facebook, a foto de Toinho Melcop flagra o cantor e compositor pernambucano no palco do Teatro de Santa Isabel, no Recife (PE), na gravação ao vivo de Vivo! Revivo! - show em que o artista reaviva um de seus álbuns mais roqueiros, elétricos e psicodélicos, Vivo!, lançado em 1976 pela gravadora Som Livre. Feito por Alceu com o mesmo figurino do show original, em dois shows apresentados em 8 de outubro (para convidados) e 9 de outubro de 2015 (para público pagante), o registro ao vivo do espetáculo vai ser lançado em 2016, ano em que o lançamento do disco completa 40 anos. Além do repertório de Vivo!, o cantor deu voz no roteiro autoral a músicas dos álbuns Molhado de suor (Som Livre, 1974) - caso de Papagaio do futuro, composição que Alceu apresentou publicamente em festival de 1972 - e Espelho cristalino (Som Livre, 1977). O show percorre o Brasil desde 2012.

    ResponderExcluir
  2. Bacana!! Adoraria que a Bethânia remontasse e registrasse o show A Hora Da Estrela, baseado em obra homônima de Clarice e que foi um super show e momento único na MPB.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.