Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 10 de outubro de 2015

Disco com trilha de filme sobre Chico tem fonogramas de Moyseis e Péricles

Cantor paulista projetado como vocalista do grupo de pagode Exaltasamba, posto que ocupou de 1986 a 2012 antes de sair em carreira solo, Péricles canta (muito bem) o samba Estação derradeira (Chico Buarque, 1987) em gravação feita para Chico - Artista brasileiro, filme em que o cineasta Miguel Faria Jr. foca a vida e a obra de Chico Buarque. Os registros inéditos de músicas do cantor e compositor carioca serão lançados em CD que a gravadora Biscoito Fino põe nas lojas em novembro de 2015, mês em que o filme entra em circuito nacional. A trilha sonora inclui fonogramas inéditos de Adriana Calcanhotto (dueto com Mart'nália no samba Biscate, lançado por Chico Buarque em 1993), Carminho (Sabiá, Antonio Carlos Jobim e Chico Buarque, 1968), Laila Garin (Uma canção desnaturada, Chico Buarque 1979), Mônica Salmaso (Mar e lua, Chico Buarque, 1980), Moyseis Marques (Mambembe, Chico Buarque, 1972) e Ney Matogrosso (As Vitrines, Chico Buarque 1981). O próprio Chico Buarque participa da trilha sonora com registros inéditos de Sinhá - a parceria com João Bosco, gravada por Chico no seu último álbum de estúdio, lançado em 2011 - e de Paratodos, a música-título do álbum lançado pelo artista em 1993. Milton Nascimento também figura no disco, fazendo dueto com a citada Carminho em Sobre todas as coisas (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantor paulista projetado como vocalista do grupo de pagode Exaltasamba, posto que ocupou de 1986 a 2012 antes de sair em carreira solo, Péricles canta (muito bem) o samba Estação derradeira (Chico Buarque, 1987) em gravação feita para Chico - Artista brasileiro, filme em que o cineasta Miguel Faria Jr. foca a vida e a obra de Chico Buarque. Os registros inéditos de músicas do cantor e compositor carioca serão lançados em CD que a gravadora Biscoito Fino põe nas lojas em novembro de 2015, mês em que o filme entra em circuito nacional. A trilha sonora inclui fonogramas inéditos de Adriana Calcanhotto (dueto com Mart'nália no samba Biscate, lançado por Chico Buarque em 1993), Carminho (Sabiá, Antonio Carlos Jobim e Chico Buarque, 1968), Laila Garin (Uma canção desnaturada, Chico Buarque 1979), Mônica Salmaso (Mar e lua, Chico Buarque, 1980), Moyseis Marques (Mambembe, Chico Buarque, 1972) e Ney Matogrosso (As Vitrines, Chico Buarque 1981). O próprio Chico Buarque participa da trilha sonora com registros inéditos de Sinhá - a parceria com João Bosco, gravada por Chico no seu último álbum de estúdio, lançado em 2011 - e de Paratodos, a música-título do álbum lançado pelo artista em 1993. Milton Nascimento também figura no disco.