segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Discos infantis de MPB-4 e Toquinho são encaixotados com Chico & Vinicius

Gravadora que mais lançou produtos dirigidos ao público infantil neste ano de 2015 por conta do Dia das Crianças, festejado em 12 de outubro, a Universal Music lança caixas de CDs e DVDs - vendidas separadamente - com três títulos de seu acervo infantil. Intitulada Música para sempre, a caixa embala álbuns infantis de MPB-4 (Adivinha o que é?, lançado originalmente em 1981 via Ariola) e Toquinho (Casa de brinquedos, 1983) com Chico & Vinicius para crianças, coletânea produzida em 2004 com reunião de gravações de títulos dos cancioneiros infantis de Chico Buarque e Vinicius de Moraes (1913 - 1980). Os CDs reproduzem os áudios dos discos originais. Já os DVDs acrescentam animações às músicas para seduzir o mercado de música infantil, dominado por produtos audiovisuais.  Os três títulos já tinham sido lançados de forma avulsa pela Universal Music.

2 comentários:

  1. ♪ Gravadora que mais lançou produtos dirigidos ao público infantil neste ano de 2015 por conta do Dia das Crianças, festejado em 12 de outubro, a Universal Music lança caixas de CDs e DVDs - vendidas separadamente - com três títulos de seu acervo infantil. Intitulada Música para sempre, a caixa embala álbuns infantis de MPB-4 (Adivinha o que é?, lançado originalmente em 1981 via Ariola) e Toquinho (Casa de brinquedos, 1983) com Chico & Vinicius para crianças, coletânea produzida em 2004 com reunião de gravações de títulos dos cancioneiros infantis de Chico Buarque e Vinicius de Moraes (1913 - 1980). Os CDs reproduzem os áudios dos discos originais. Já os DVDs acrescentam animações às músicas para seduzir o mercado de música infantil, dominado por produtos audiovisuais. Os três títulos já tinham sido lançados de forma avulsa pela Universal Music.

    ResponderExcluir
  2. Ótima noticia para o dia das crianças!
    Mauro haverá resenha para o excepcional "Canela" do Renato Braz com o Maogani?

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.