Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Eis a capa e eis as 14 músicas do terceiro álbum de estúdio de Anitta, 'Bang!'
14 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Com capa pop assinada pelo diretor de arte Giovanni Bianco, o terceiro álbum de estúdio de Anitta, Bang!, chega ao mercado fonográfico a partir de 13 de outubro de 2015 em edição da Warner Music. Previsto de início para ter sido lançado em setembro, o disco foi precedido pela edição do single Deixa ele sofrer (Anitta, Jefferson Junior e Umberto Tavares), música incluída no álbum em duas versões, a original e a acústica que fecha Bang!. No disco, gravado com convidados como o grupo carioca de rap Cone Crew (na faixa Sim), o rapper paulistano Dubeat (em Gosto assim) e o funkeiro carioca Nego do Borel (em Pode chegar), a cantora e compositora carioca de funk pop dá voz a 14 músicas. Eis - na ordem do álbum de repertório pop - as 15 faixas de Bang!:
ResponderExcluir1. Bang
2. Deixa ele sofrer
3. Cravo e canela - com Vitin
4. Parei
5. Essa mina é louca - com Jhama
6. Atenção
7. Gosto assim - com Dubeat
8. Show completo
9. Volta amor
10. Sim - com Cone Crew
11. Pode chegar - com Nego do Borel
12. Eu sou do tipo
13. Deixa a onda te levar
14. Me leva a sério
15. Deixa ele sofrer - versão acústica
Essa cravo e canela é do clube da esquina ?
ResponderExcluirMauro qual o problema que não consigo postar nenhum comentário pelo celular?
ResponderExcluirA Anitta qdo surgiu muitos (inclusive eu) falaram que não duraria 1 ano e a "cantora" está aí já lançando mais um álbum.
Bem eu particularmente não gosto, mas tem gosto pra tudo né?
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirLuciana, não sei a resposta para essa sua pergunta de caráter técnico. Bem, quanto a Anitta, ela está conseguindo fazer a transição do mundo do funk para o universo pop. Sem desfazer as conexões com o funk. Abs, grato pelo comentário, MauroF
ResponderExcluirAchei a capa bem bacana, trash, pop... Vamos aguardar o conteúdo...
ResponderExcluirCapinha ridícula... Que lixo!!!
ResponderExcluirParticularmente eu não gosto. Mas gostei demais da capa. Mas é aquela história de que o presente pode ser bem embalado, mas o que se tem dentro, pode ser surpreendente para o bem ou para o mal. Espero coisa boa.
ResponderExcluirPela primeira vez estou curioso para ouvir o disco dela. Acho que, ao menos visualmente, a Anitta tem se permitido aceitar sugestões diferentes, e até, quem sabe, explorar seus próprios gostos pessoais. Não sei se este será um grande disco, mas acredito que possa ser melhor que o anterior.
ResponderExcluirQueria saber... essa gente que define o que é lixo e o que não é... tocou pagode com quem para ser tão entendido no assunto? Em todos os assuntos.
eu realmente acho 80% das musicas dela tudo parecidas, as melodias então ...tenho a sensação que vira e mexe o cd voltou para uma faixa anterior.
ResponderExcluircapa arrasadora!
ResponderExcluirO Brasil vai de mal a pior mesmo quando diz que tem vontade de ouvir o trabalho desta "grande cantora". Estamos no fim do mundo mesmo!!!
ResponderExcluirNão gostei da capa e não vejo nada de extraordinário nos últimos trabalhos do Bianco. Essa capa é tão "boa" quando aquela do disco do Naldo feita pelo Romero Britto. Daria pra fazer num aplicativo de celular. Genial, não? Mas é incrível como os artistas brasileiros de POP / MPB gostam de uma grife. Quem sabe não rola um Grammy pra capa, né?
ResponderExcluirVi a Anitta cantando no Prêmio Multishow mais recente e ela me convenceu a adiar uma providencial ida banheiro já nas primeiras notas. Estava cantando afinadíssima o "Gatas Extraordinárias". Correta. Me surpreendeu. (Não é a primeira que aprende a cantar ao longo do ofício. Tomara que tenha sorte pra continuar.)
Mas ainda acho talento e carisma mais que duvidosos...
Eu não tenho coragem de ouvir esse disco, pq não gosto do estilo nada contra, não é minha praia
ResponderExcluirMas essa capa está bem legal, moderna, achei o maximo