♪ A IMAGEM DO SOM - Postada por Daniela Mercury em sua página oficial no Facebook, a foto flagra a cantora e compositora baiana com seu conterrâneo Gilberto Gil em estúdio, na gravação da música feita pela artista para celebrar o cantor, compositor e músico baiano. A composição se chama De Deus, de Alah, de Gilberto Gil e integra o repertório inédito e autoral de Vinil virtual, álbum que Daniela planeja lançar em novembro deste ano de 2015. Além do tributo a Gil, o disco Vinil virtual inclui músicas como Alegria e lamento (samba-reggae gravado com a percussão de Márcio Victor, vocalista do grupo baiano Psirico), Maria casaria (poema feito para Malu Verçosa - esposa da artista - e musicado por Daniela), Sem argumento (outra música composta por Daniela a partir de poema escrito para Malu), Tô samba da vida (música já mostrada por Daniela no seu corrente show A voz e o violão) e, claro, A rainha do axé (A rainha má), música lançada pela cantora na web em novembro de 2014 cuja letra contém o título do álbum Vinil virtual, 15º título da discografia solo da artista. O repertório inteiramente autoral do CD totaliza 15 músicas inéditas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
♪ A IMAGEM DO SOM - Postada por Daniela Mercury em sua página oficial no Facebook, a foto flagra a cantora e compositora baiana com seu conterrâneo Gilberto Gil em estúdio, na gravação da música feita pela artista para celebrar o cantor, compositor e músico baiano. A composição se chama De Deus, de Alah, de Gilberto Gil e integra o repertório inédito e autoral de Vinil virtual, álbum que Daniela planeja lançar em dezembro deste ano de 2015. Além do tributo a Gil, o disco Vinil virtual inclui músicas como Alegria e lamento (samba-reggae gravado com a percussão de Márcio Victor, vocalista do grupo baiano Psirico), Maria, casaria (poema de Malu Verçosa musicado por Daniela), Tô samba da vida (música já mostrada por Daniela no seu corrente show A voz e o violão) e, claro, A rainha do axé (A rainha má), música lançada pela cantor na web em novembro de 2014 cuja letra contém o título do álbum Vinil virtual, 15º título da discografia solo da artista.
Grande Daniela! No aguardo!
Que noticia maravilhosa! Agora é esperar por muitas diversidades rítmicas no novo disco. É Daniela mostrando mais uma vez que se difere das demais cantoras de axé baianas.
Participação de luxo no disco... Gil é fera, sensacional!!!
Com certeza, vem coisa boa por aí! Daniela sempre surpreende! Não consigo compara-lá as outras cantoras de "axé", Daniela é muito à frente, seu trabalho é mais pro lado da MPB, da cultura Afro, do Samba Reggae ..do que simplesmente axé. O trabalho de Daniela é diferenciado, ela tem um capricho até com os encartes dos Cd's, é um mais lindo que o outro, o encarte de "Sol da Liberdade" de 2000, parece um book fotográfico de tão lindo que é !!! Salve linda Daniela, Amooooo :)
se a música for boa, vale o dueto, agora a simples presença de Gil na faixa não quer dizer nada
Mauro, Daniela acabou de postar no Facebook que o disco sai pela Biscoito Fino no final de novembro.
Grato pelo toque, Henrique. 'Final de novembro', no tempo lento do mercado, é dezembro. Mas que bom que sai por um selo de qualidade. Abs, MauroF
Mauro, na penúltima linha, há um erro de digitação. Em vez de "cantora", se lê "cantor" ("...música lançada pela cantor na web..."). Abração!
Grato, Raulino, pelo toque do erro de digitação. Abs, MauroF
Postar um comentário