♪ Saudado pelas engenhosas letras escritas para músicas de parceiros como João Bosco e Guinga, o compositor e poeta carioca Aldir Blanc vai completar 70 anos de vida em 2 de setembro de 2016. Ao menos, um disco vai ser produzido para festejar a data. A excelente cantora e atriz carioca Mariana Baltar arquiteta para 2016 um álbum em tributo aos 70 anos de Aldir. O compositor já está ciente da homenagem fonográfica e avaliza o projeto. Revelada com o sedutor álbum Uma dama também quer se divertir (Zambo Discos, 2006), Baltar - cujo último disco, tReSvaRiOs (Independente, 2013), foi dedicado ao cancioneiro dos compositores Luiz Flávio Alcofra e Mauro Aguiar - vai dar voz inclusive a algumas músicas com letras inéditas de Aldir. O tributo aos 70 anos de Aldir Blanc celebra também a primeira década de Mariana Baltar no mercado fonográfico nativo.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
♪ Saudado pelas engenhosas letras escritas para músicas de parceiros como João Bosco e Guinga, o compositor e poeta carioca Aldir Blanc vai completar 70 anos de vida em 2 de setembro de 2016. Ao menos, um disco vai ser produzido para festejar a data. A ótima cantora e atriz carioca Mariana Baltar arquiteta para 2016 um álbum em tributo aos 70 anos de Aldir. O compositor já está ciente da homenagem fonográfica e avaliza o projeto. Revelada com o álbum Uma dama também quer se divertir (Zambo Discos, 2006), Baltar - cujo último disco, tReSvaRiOs (Independente, 2013), foi dedicado ao cancioneiro dos compositores Luiz Flávio Alcofra e Mauro Aguiar - vai dar voz inclusive a algumas músicas com letras inéditas de Aldir. O tributo aos 70 anos de Aldir Blanc celebra também a primeira década de Mariana Baltar no mercado fonográfico nativo.
Pra mim, uma das três mais belas vozes da atualidade!
Adoro a Mariana e para mim a homenagem é mais do que justa... Esse tributo será sensacional, pois Aldir Blanc tem uma dos mais belos e privilegiados repertórios da nossa MPB!!!
Postar um comentário