♪ A IMAGEM DO SOM - Postadas na página oficial do grupo MPB-4 no Facebook, as fotos mostram os quatro cantores da atual formação do grupo de origem fluminense em estúdio na gravação do álbum de inéditas que o quarteto vai lançar em 2016 com distribuição do Selo Sesc. Arquitetado pelo MPB-4 desde 2014, o disco está sendo efetivamente gravado neste mês de outubro de 2015. Aquiles (integrante da formação original do cinquentenário grupo), Dalmo Medeiros (recrutado em 2004 para entrar no lugar do dissidente Ruy Faria), Miltinho (outro remanescente da formação original) e Paulo Malaguti (convidado a entrar no grupo após a morte de Magro Waghabi, ocorrida em agosto de 2012) dão vozes no álbum a 13 músicas inéditas de compositores brasileiros. Jornal de ontem - parceria de Joyce Moreno com Sérgio Santos - é uma delas. Outra é parceria de Breno Ruiz com Paulo César Pinheiro. O disco tem arranjos do pianista Gilson Peranzzetta, integrante da banda que embasa o MPB-4 no CD e que também inclui João Cortez (bateria), Lula Galvão (violão) e Zeca Assumpção (baixo). Trata-se do primeiro álbum do MPB-4 sem os arranjos vocais de Magro.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
♪ A IMAGEM DO SOM - Postadas na página oficial do grupo MPB-4 no Facebook, as fotos mostram os quatro cantores da atual formação do grupo de origem fluminense em estúdio na gravação do álbum de inéditas que o quarteto vai lançar em 2016 com distribuição do Selo Sesc. Arquitetado pelo MPB-4 desde 2014, o disco está sendo efetivamente gravado neste mês de outubro de 2015. Aquiles (integrante da formação original do cinquentenário grupo), Dalmo Medeiros (recrutado em 2004 para entrar no lugar do dissidente Ruy Faria), Miltinho (outro remanescente da formação original) e Paulo Malaguti (convidado a entrar no grupo após a morte de Magro Waghabi, ocorrida em agosto de 2012) dão vozes no álbum a 13 músicas inéditas de compositores brasileiros. Notícia de jornal - parceria de Joyce Moreno com Sérgio Santos - é uma delas. Outra é parceria de Breno Ruiz com Paulo César Pinheiro. O disco tem arranjos do pianista Gilson Peranzzetta, integrante da banda que embasa o MPB-4 no CD e que também inclui João Cortez (bateria), Lula Galvão (violão) e Zeca Assumpção (baixo). Trata-se do primeiro álbum do MPB-4 sem os arranjos vocais de Magro.
Obrigado pela nota, Mauro! O disco está ficando lindo. Só uma correção: a canção de Joyce e Sergio é Jornal de Ontem. Abraço!
Não tem de que, Marcelo. Eu é que agradeço o toque do erro no nome da música, já corrigido. Abs, MauroF
Amoooooooo MBP-4, é muito bom saber que vem trabalho novo por aí. Aproveito para pedir "de joelhos" as gravadoras que façam um Box EM CD com os discos antigos do MPB-4 remasterizados, gente é um sonho!!! Tem muita coisa inédita ainda que nunca foi lançado em CD. E o que foi lançado, foi feito nas coxas. Discobertas, Universal, Jóia Moderna...por favor pensem nesse projeto! Imaginem:" De Palavra em Palavra", "Deixa Estar", "Cicatrizes", "Tempo de 1982" e o de 1967 todos remasterizados em CD...ahhhhhhhhhhhh queremos tudo em CD, Please! Estarei atento ao lançamento deste novo CD, beijo Meninos do MPB-4 :)
Postar um comentário