♪ Arquitetado há anos pelo produtor José Milton, um projeto ao vivo de tom retrospectivo da carreira fonográfica de Nana Caymmi pode enfim sair do plano das ideias em 2016 - ano em que a cantora carioca completará 75 anos de vida. Nana - em foto de Lívio Campos - nunca gravou um DVD solo com registro de show. Para a realização do tributo, a ideia é tomar como gancho os 50 anos da projeção da cantora na defesa da canção Saveiros (Dori Caymmi e Nelson Motta) em 1966 no I Festival Internacional da Canção, promovido e exibido pela TV Globo naquele ano de 1966. A rigor, a artista iniciou sua carreira fonográfica em 1960 com a edição de um disco de 78 rotações por minuto lançado pela gravadora Odeon antes de Nana casar e se radicar na Venezuela em 1961.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
♪ Arquitetado há anos pelo produtor José Milton, um projeto ao vivo de tom retrospectivo da carreira fonográfica de Nana Caymmi pode enfim sair do plano das ideias em 2016 - ano em que a cantora carioca completará 75 anos de vida. Nana - em foto de Lívio Campos - nunca gravou um DVD solo com registro de show. Para a realização do tributo, a ideia é tomar como gancho os 50 anos da projeção da cantora na defesa da canção Saveiros (Dorival Caymmi e Nelson Motta) em 1966 no I Festival Internacional da Canção, promovido e exibido pela TV Globo naquele ano de 1966. A rigor, a artista iniciou sua carreira fonográfica em 1960 com a edição de um disco de 78 rotações por minuto lançado via gravadora Odeon antes de Nana se radicar na Venezuela em 1961.
Que maravilha! Uma das nossas maiores intérpretes de todos os tempos. Curiosamente, nunca foi uma grande vendedora. Coisas do Brasil... Nana merece toda a reverência dos amantes da boa música.
Notícia excelente... Tomara que esse DVD da grandiosa e maravilhosa Nana saia mesmo do papel... Só assim matará minha vontade de ter um registro ao vivo dela...
Mauro, tem um errinho (ou quase) de digitação: Saveiros é de Dorivalzinho, como a irmã o chama.
Um DVD é pouco ....tinha de ser váaaaarios !
Claro, Flávio. Grato pelo toque do erro de informação, já corrigido. Abs, MauroF
Pra quem não sabe, a Nana Caymmi não chegou a gravar "Saveiros" em disco na época do Festival referido pelo Mauro, pois Elis Regina (tão maravilhosa quanto Nana e super competitiva) gravou primeiro - e gerou uma treta entre as cantoras que jamais foi desfeita...
Elis Regina era uma excelente cantora, mas como pessoa deixou a desejar e muito. A vida dela era competir. Nana é luxo só, fera, talentosa, profunda! Que venha este DVD cheio de grandes canções!
duvido que esse dvd saia, só se filmarem um show no sesc
Tomara que saia mesmo esse dvd. Nana é uma das maiores cantoras do mundo e merece todas as homenagens.
putz, Nana precisava mesmo de uns 10 shows pra revisitar o repertório e mais uns 10 só pra inéditas.
Postar um comentário