♪ Vinil virtual - expressão extraída de verso da letra de A rainha do axé (A rainha má), música de Daniela Mercury lançada pela artista na web em novembro de 2014 - é o título do álbum de repertório inteiramente autoral que a cantora e compositora baiana planeja lançar ainda neste ano de 2015. Em vinil virtual, Daniela - em foto de Célia Santos - registra músicas de sua lavra como Alegria e lamento (samba-reggae gravado com a percussão de Márcio Victor, vocalista do grupo baiano Psirico), De Deus, de Alah, de Gilberto Gil (música composta em homenagem ao cantor, compositor e músico baiano Gilberto Gil), Maria, casaria (poema para Malu Verçosa musicado por Daniela) e Tô samba da vida - além é, claro, de A rainha do axé (A rainha má), a música que contém em sua longa letra o título do álbum Vinil virtual, 15º título da discografia solo da artista.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
♪ Vinil virtual - expressão extraída de verso da letra de A rainha do axé (A rainha má), música de Daniela Mercury lançada pela artista na web em novembro de 2014 - é o título do álbum de repertório inteiramente autoral que a cantora e compositora baiana planeja lançar ainda neste ano de 2015. Em vinil virtual, Daniela - em foto de Célia Santos - registra músicas de sua lavra como Alegria e lamento (samba-reggae gravado com a percussão de Márcio Victor, vocalista do grupo baiano Psirico), De Deus, de Alah, de Gilberto Gil (música composta em homenagem ao cantor, compositor e músico baiano Gilberto Gil), Maria, casaria (poema de Malu Verçosa musicado por Daniela) e Tô samba da vida - além é, claro, de A rainha do axé (A rainha má), a música que contém em sua longa letra o título do álbum Vinil virtual, 15º título da discografia solo da artista.
Mauro, Gil também gravou na música em sua homenagem. Não sei se só seu violão ou se também voz.
Não gostei do título... Acho que "Rainha Má" talvez ficaria bom...
Adoro Daniela. Fã número um!
Lá vem bomba.... a tempos Daniela não lança algo que preste ou tenha qualquer relevância para a música baiana. E a julgar pela música "A Rainha Má" percebe-se que que a coisa não anda muito animadora.....
Ah, mas o Mauro vai falar bem, isso pode-se esperar com toda certeza!
Mauro, esta foto LINDA faz parte do ensaio da capa ?? Daniela esta linda...
Essa mulher na foto realmente é a Daniela? Não está se parecendo nada com ela...
Repertório autoral? Medo
Aguardemos.
Ricardo Sérgio
Eu discordo do Cacá! O último cd dela (Daniela Mercury e cabeça de nós todos) e pouco trabalhado/divulgado, muito por conta de seu livro, é ótimo!
Mauro Silva, a foto é nova. Mas não sei se é a da capa. Abs, MauroF
É... o disco é "tão bom" que até a própria Daniela declinou de divulgá-lo... sei.... e nem foi por conta de divulgação de livro nenhum, já que foi outro item (de cunho pura e obviamente oportunista) lançado por ela que também passou batido e despercebido....
Adorei seu último cd. Pena não ter sido bem aceito pela mídia. Seu trabalho é sempre pautado na criatividade e bom gosto. Espero ansioso por esse cd. Tomara que contenha ritmos africanos, caribenhos, baiano e muito swing. Pois no meio de tanta "mesmice" da Bahia, Daniela se destaca fazendo um trabalho ímpar.
Postar um comentário