Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 29 de novembro de 2015
Caixa 'Popstar' reúne reedições em CD dos álbuns de Fábio Jr. na Som Livre
7 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Três meses após serem relançados pela Som Livre em edição digital, os três álbuns lançados pelo cantor e compositor paulistano Fábio Jr. na gravadora, na fase inicial da discografia solo do artista, estão sendo repostos em catálogo em edições físicas em CD. Lançados entre 1979 e 1982, todos com o título de Fábio Jr., os discos estão embalados na caixa Popstar, produzida pelo pesquisador musical Marcelo Fróes para o selo Discobertas. Com lançamento previsto para dezembro de 2015, a caixa Popstar reúne reedições em CD dos álbuns mais autorais e menos pasteurizados do artista. O Fábio Jr. de 1979 foi lançado no rastro do sucesso da canção Pai, apresentada no ano anterior em episódio da série Ciranda cirandinha (TV Globo, 1978). O Fábio Jr. de 1981 emplacou o hit Seu melhor amigo, música de Guilherme Lamounier que havia sido lançada na voz do compositor em 1978. Já o Fábio Jr. de 1982 estourou outra música de Lamounier, Enrosca (1977), e a canção O que é que há?, parceria de Fábio com Sérgio Sá. Os três álbuns já haviam sido reeditados em CD pela própria Som Livre em 2001, mas já estavam fora de catálogo há anos, tendo virado raridades.
ResponderExcluirMauro, vc sabe se terá bonus, como lados b de compacto e músicas que sairam em trilhas de novela, como Esses Moços? abs
ResponderExcluirEdu M, ainda não recebi a caixa. Abs, MauroF
ResponderExcluirhá 3 faixas bônus : "Esses moços", "Eu me rendo" e "Inspira-me pirãmide", cada uma alocada em um cd, respectivamente.
ResponderExcluirNunca fui fã de Fábio Jr.-nem sou consumidor de seus produtos-,mas estes três discos lançados antes da ida de Fábio para a CBS (hoje Sony Music)e a consequente padronização de sua música, realmente são bons. As músicas ´Pai´,`20 e Poucos Anos´e ´O que é que há´são sensacionais com certeza valerão a compra desta caixa. Ouçam sem preconceito!!!
ResponderExcluirDe graça será caro. Lixo cultural de primeira qualidade.
ResponderExcluirÓtima fase.
ResponderExcluir