Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Hamilton dá um giro pelo Brasil através do repertório inédito de disco autoral
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ O bandolinista e compositor carioca Hamilton de Holanda dá um giro musical pelo país através do inédito repertório de seu álbum autoral Pelo Brasil. Gravado, mixado e masterizado entre julho e agosto de 2014, o disco está sendo editado neste último trimestre de 2015. Produzido pelo próprio artista com Marcos Portinari, o CD alinha 14 músicas compostas solitariamente por Hamilton. A viagem musical tem escalas no Rio de Janeiro (A escola e a bola, Sambaíba, Tijucana), no Sul do Brasil (região representada ritmicamente no disco pelo chamamé Chama lá), no Norte do Brasil (Carimbobó mistura carimbó e bumba-meu-boi) e em Pernambuco (Frevinho), estado do Nordeste, região evocada no CD por A volta da macaxeira. Já Caboclinho caipira mostra que Pelo Brasil transita até por temas e terras rurais. O giro por ritmos nacionais reitera a maestria de Hamilton de Holanda no toque do bandolim, instrumento do qual ele já é um dos maiores virtuoses do Brasil.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVocê não vai publicar a resenha Mauro?O cd é maravilhoso
ResponderExcluir