Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Paulo Costta reúne a família Velloso, em disco, em torno da poesia de Mabel
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Siga Notas Musicais no Twitter (BNotasMusicais) e acompanhe as atualizações diárias do blog.
ResponderExcluirFico muito emocionada em ler a respeito desse belo CD que foi idealizado para colaborar com a Educacao Musical nas Escolas do Brasil, dai a diversidade de ritmos....muito bom saber que na historia da MPB eh a primeira vez que duas geracoes atuantes de artistas da famiia Velloso se reune, deixando um legado desse belo e inedito encontro.Outro fato emocionante para mim nesse projeto que se tornou um CD, eh que Paulo Costta foi aluno primario de Mabel Velloso mas foi com Abujamra que Paulo teve o primeiro contato depois de decadas que nao encontrava Mabel, o ultimo encontro foi em Salvador a mais de vinte anos quando Mabel gravou no estudio do Paulo em Salvador um projeto para St Antonio.A musica, a poesia, e as emocoes vividas a beira do Subae e que tomaram forma as margens do Sena, foram aliadas para esse projeto se tornar realidade, que quase como um longa, levou seis anos para ser finalizado.Moreno Veloso eh a alma desse projeto...dois anos gravando no Rio com grandes musicos, alem de produzir, cantar e ele tocou e nos fez viver momentos unicos.
ResponderExcluir