Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Sandy dá voz a cinco inéditas e a 'Cantiga por Luciana' em gravação ao vivo
12 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ A IMAGEM DO SOM - A foto de Marcos Hermes mostra Sandy no palco do Teatro Municipal de Niterói na segunda gravação ao vivo da carreira solo. O show apresentado em Niterói (RJ) em 14 e 15 de novembro de 2015 foi gravado para edição de DVD e CD ao vivo intitulados Meu canto e programados para o primeiro semestre de 2016. Música dos compositores Edmundo Souto e Paulinho Tapajós (1945 - 2013), defendida por Evinha em 1969 no IV Festival Internacional da Canção (FIC), Cantiga por Luciana foi uma das curiosidades do roteiro do show, no qual Sandy também deu voz às inéditas Colidiu, Me espera (em dueto com o cantor Tiago Iorc), Respirar e Salto. Cantiga por Luciana entrou no roteiro como homenagem da cantora e compositora paulista ao avô, Zé do Rancho. Gravado sob a direção de Raoni Carneiro, o show teve a participação de Gilberto Gil na música Olhos meus (Sandy Leah, 2012). Já a balada do repertório do grupo mineiro Jota Quest, Só hoje (Rogério Flausino e Fernanda Mello, 2002), não entrou no roteiro, embora tenha sido cantada por Sandy nos shows que antecederam o registro ao vivo do projeto Meu canto.
ResponderExcluirEu ouvi algum trecho da inédita com o Iorc e fiquei bem feliz com o resultado. A escolhida pra ser cantada com Gil foi acertada também, já que é uma das melhores composições da cantora.
ResponderExcluirVocê foi ao show, Mauro?
Não fui, Geraldo, infelizmente. Tinha muito trabalho no fim de semana e, além do mais, não fui convidado. Abs, MauroF
ResponderExcluirEstava ansioso pra ler o seu comentário sobre o show. Então aguardo a crítica quando sair o DVD. Um abraço.
ResponderExcluirA música é realmente bonita e ela já gravou uma vez no DVD do Zé do Rancho. Fiquei feliz de ver no repertório.
ResponderExcluirEu adorei o cenário pelas fotos que vi. Só preferia o figurino de antes da gravação.
ResponderExcluirEm relação às músicas novas, vi que saíram os áudios em baixíssima qualidade pela internet, mas acho que é injusto comentar o trabalho de alguém através de algo assim.
Quanto a crítica do show de Sandy, acho que nem precisa. Ela é tão linear em tudo que não vê grandes novidades. Há uns dez anos que os comentários sobre a carreira dela são sobre dizer que ela está mais madura, e também que ela está mais madura, e um ou outro ainda diz que ela está mais madura...
A Sandy esta crescendo e se tornando uma Bela cantora.
ResponderExcluirSó não vê quem não quer :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAinda bem que "Só Hoje" saiu do roteiro e deu lugar a linda "Cantiga Por Luciana", já que a balada do Jota Quest é bem chatinha...
ResponderExcluirJá vai estragar o hit da Evinha, é?
ResponderExcluirAguardo ansioso pelo lançamento do DVD e pela sua crítica sobre o novo trabalho! E consegui ouvir a música Salto, achei uma das melhores composições dela!
ResponderExcluirMauro, esperando você comentar a canção "Me Espera dela e do Iorc :
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=zBUurckfIiE