sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Serjão Loroza tenta aguçar a consciência negra ao lançar single 'Agbara dudu'

O significado da expressão agbara dudu na língua iorubá é black power. Em bom português, força negra. A expressão inspirou o nome de um dos primeiros blocos afros da cidade do Rio de Janeiro (RJ). A partir de hoje, 20 de novembro de 2015, Agbara dudu também significa a música inédita que o cantor e compositor Serjão Loroza - um carioca natural de Madureira, bairro que concilia a negritude do Jongo da Serrinha, da black music dos bailes e do samba das escolas Império Serrano e Portela - está apresentando em single já disponível para download (no site oficial do artista) e para audição (por ora somente no Spotify, uma das principais plataformas digital de streaming) em edição sincronizada com o dia da consciência negra. Introduzida por batuque que conecta Loroza à ascendência africana do artista, a gravação brada as qualidades e desejos do povo negro em letra em português que embute refrão em iorubá com axé. O single afro-consciente e digital de Serjão Loroza está sendo editado através do selo carioca Lab 344, mas sob licença do selo do artista, Us Madureira.

2 comentários:

  1. ♪ O significado da expressão agbara dudu na língua yorubá é black power. A partir de hoje, 20 de novembro de 2015, Agbara dudu também significa a música que o cantor e compositor carioca Serjão Loroza está lançando em single disponibilizado para download (no site oficial do artista) e para audição (no Spotify, plataforma digital de streaming) em edição sincronizada com o dia da consciência negra. Introduzida por batuque que conecta Loroza à ascendência africana do artista, a gravação brada as qualidades e desejos do povo negro em letra em português que embute refrão em yorubá. O single afro-consciente de Loroza está sendo editado através do selo carioca Lab 344.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.