Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 5 de novembro de 2015
Silva pinta rosto da 'Marina' de Caymmi no tom de seu tecnopop em 'Júpiter'
8 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Cantor e compositor guardião das tradições da música brasileira, Dori Caymmi pode vir a se zangar, a se aborrecer e a ficar de mal com Lúcio Silva... É que o cantor e compositor capixaba Silva pinta o rosto de Marina (Dorival Caymmi, 1947) - um dos mais célebres sambas-canção do cancioneiro de seu pai, um certo Dorival Caymmi (1914 - 2008) - com as cores de seu tecnopop. Silva regrava Marina em seu quarto álbum, Júpiter. O disco chega ao mercado fonográfico através do selo Slap, da gravadora Som Livre, em 20 de novembro de 2015. Marina integra o repertório quase todo inédito e autoral composto pelo artista com seu irmão Lucas Silva. Sucessor de Claridão (Slap / Som Livre, 2012) e de Vista pro mar (Slap / Som Livre, 2014), Júpiter apresenta músicas como Deixa eu te falar, Notícias, Se ela volta, Sou desse jeito, IO e Sufoco ao longo de 11 faixas.
ResponderExcluirQue notícia boa! Adoro o Silva, e adorei a capa. Não vejo a hora de ter o meu em mãos.
ResponderExcluirKd a resenha do novo álbum do Djavan, Mauro? Um abraço e boa noite Leandro
ResponderExcluirSilva, para mim, é como a água em estudo puro: insípido, inodoro e incolor. E ainda diziam que ele era uma espécie de neo-Guilherme Arantes...
ResponderExcluirBreno, eu acho que os arranjos ainda continuam a me lembrar o Guilherme Arantes.
ResponderExcluirComparações à parte, acho CLARIDÃO melhor que VISTA PRO MAR, que também é um disco muito bom.
Aguardo JÚPITER ansioso.
Adoro as releituras do Silva, "Marina no Ar" do Guilherme Arantes ficou tão deliciosa quanto, ansioso por conhecer esta "nova" Marina do mestre Caymmi. Que venha Silva, "Evoé, jovens à vista!"
ResponderExcluirSilva para mim é um dos melhores arranjadores do Brasil. Altíssima qualidade musical. Suas músicas até nem precisariam de letra.
ResponderExcluirAgora que liguei o nome a pessoa.
ResponderExcluirGente, parece que ouvi ontem o CD anterior dele. Bem rápido o lançamento. Pera lá. Que pressa. Mas é bom assim, né!? Melhor que esperar 5 anos pelo ídolo lançar alguma coisa.