Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Chico integra o time de intérpretes que se ocupa da canção-protesto de Dani
16 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ A IMAGEM DO SOM - Postada na página oficial de Dani Black no Facebook, a foto flagra o cantor e compositor paulistano com Chico Buarque em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Em 19 de dezembro de 2015, nomes como Chico, Pedro Luís e Zélia Duncan gravaram participações na música inédita O trono do estudar, composta por Black em solidariedade aos estudantes da cidade de São Paulo (SP) que foram para as ruas protestar contra plano de reorganização escolar proposto pelo governo de Sampa. Chico, Pedro e Zélia se juntaram ao time de intérpretes que, em São Paulo (SP), foi formado por artistas como Arnaldo Antunes, Hélio Flanders, Lucas Silveira, Tiago Iorc e Tiê, entre outros. A gravação originou clipe veiculado pelo movimento intitulado Virada Ocupação.
ResponderExcluirEu sei que aqui não é espaco politico mas pq esses mesmos não fazem música contra o corte de verbas que o Governo Federal realizou na educacão,talvez a ajudinha financeira acalme ou cale eles
ResponderExcluirFred, gostaria de entender o seu comentário. Mas esse final ficou confuso!
ResponderExcluirMarisa, acredito que o comentário final do Fred seja referente as leis de incentivo que todos esses artistas recebem. De fato, aqui não é espaço político, mas chega a ser meio constrangedor ver esses artistas idolatrando partidos, cegos como fanáticos religiosos, seja de qual lado for. No meio de toda essa lama, de todos os lados, o melhor que eles tem a fazer é guardar suas convicções. Em tempo, está rolando um vídeo do Chico batendo boca, por causa do PT, com um pessoal nas ruas do Leblon.
ResponderExcluirPor quê os artistas precisam guardar suas convicções politicas? Arte e politica sempre andaram juntas, simplesmente porque a vida é politica. Não existe neutralidade. Antes quem mostra a cara do que um bando de gente sob a mascara da farsa anônima.
ResponderExcluirExatamente Vitor,muito bem explicado o que eu quis dizer!Esses artistas fazem vista grossa a toda bandalheira pelas famigeradas leis de incentivo.é realmente constrangedor e vergonhoso
ResponderExcluirPrecisar, não precisam. Mas diante de tanta sujeira não vejo sentido em sair em defesa de nenhum lado.
ResponderExcluirMauro, Chico é carioca, o que aliás levou a batizar com este termo gentílico canção de 1998 e CD de 2006.
ResponderExcluirFábio, eu sei que o Chico é carioca. O 'paulistano' na frase 'A fota flagra o cantor paulistano COM Chico...' se refere ao Dani Black. De todo modo, grato. Abs, MauroF
ResponderExcluirLi que o Chico topou gravar sem sequer conhecer a canção, apenas porque era, digamos, de "potresto". Já teve mais critério musical este senhor...
ResponderExcluirDe fato, Mauro, você está certo, eu que fiz uma leitura excessivamente dinâmica e acabei me confundindo. Agradeço sua atenção.
ResponderExcluirFábio com a ressalva de que seja protesto contra qualquer um que não o beneficie com a famigerada lei Rouanet
ResponderExcluirEu fiz a mesma confusão que o Fabio Gomes.
ResponderExcluirQuanta estupidez, as pessoas não sabem nem como funciona a lei Rouanet e saem por ai escrevendo coisas absurdas para denegrir a imagem das pessoas! Tudo com a intenção de patrulhar a convicção politica dois outros! Quanta ignorância!
ResponderExcluirA música é ótima, o vídeo ficou bonito e é muito importante que tenham feito. Assim como os shows dentro das escolas também foram importantíssimos. Nunca achei que veria algo parecido. Prova que a música brasileira contemporânea produzida em SP é mesmo independente em todos os aspectos. Diferentemente de outras canções que foram lançadas em 2015, "O trono do estudar" não soa demagoga e traz um discurso dessa importância com clareza e poesia incríveis. Dani Black, Chico e todos que participaram mandaram muito bem.
ResponderExcluirE, preciso dizer, quanto constrangimento ler esses comentários equivocados, conservadores e com um nível de informação tão baixo. Socorro!
Eu sempre me entristeço com essa improbidade de termos da língua portuguesa. No futebol, temos elenco (que é coletivo de artistas), na música temos time (que é o coletivo de jogadores). E assim "o poste mija no cachorro". Por que o brasileiro gosta de ser o pior?
ResponderExcluir