sábado, 26 de dezembro de 2015

Latino dilui Dorival Caymmi na xaropada pop caribenha do álbum 'Soy latino'

Soy latino - o 14º álbum de Roberto Souza Rocha, o cantor e compositor carioca conhecido pelo nome artístico de Latino - investe em ritmos latino-americanos como bachata, reggaeton e zouk. Preparado ao som dos modismos da indústria do disco, o coquetel pop caribenho do álbum - já disponível no mercado fonográfico brasileiro em edição da gravadora Sony Music - dilui até música do compositor baiano Dorival Caymmi (1914 - 2008) em solução aguada. O lê lê lê de Retirantes (1976) - tema afro composto por Caymmi para a trilha sonora da novela Escrava Isaura (TV Globo, 1976) - é ouvido em Slave 4 you (Latino, Fabinho e Ian Duarte), faixa formatada por Latino com a adesão do produtor Mister Jam. Com repertório que inclui músicas compostas solitariamente pelo próprio Latino, como Panelinha de pressão e Sala vip, o CD Soy latino também apresenta parcerias do artista como o cantor e compositor Well (Thais) e os compositores-hitmakers do funk pop Umberto Tavares e Jefferson Junior (coautores de Felina). Músicas como Uivando que nem cachorro (Latino, Alex Ferrari e Darlan Vieira de Souza) - mix pop de bolero, zouk e sertanejo - sinalizam que a sofrência  soa sofrível, mesmo se levado em conta o nível da discografia de Latino.

3 comentários:

  1. ♪ Soy latino - o 14º álbum de Roberto Souza Rocha, o cantor e compositor carioca conhecido pelo nome artístico de Latino - investe em ritmos latino-americanos como bachata, reggaeton e zouk. Preparado ao som dos modismos da indústria do disco, o coquetel pop caribenho do álbum - já disponível no mercado fonográfico brasileiro em edição da gravadora Sony Music - dilui até música do compositor baiano Dorival Caymmi (1914 - 2008) em solução aguada. O lê lê lê de Retirantes (1976) - tema afro composto por Caymmi para a trilha sonora da novela Escrava Isaura (TV Globo, 1976) - é ouvido em Slave 4 you (Latino, Fabinho e Ian Duarte), faixa formatada por Latino com a adesão do produtor Mister Jam. Com repertório que inclui músicas compostas solitariamente pelo próprio Latino, como Panelinha de pressão e Sala vip, o CD Soy latino também apresenta parcerias do artista como o cantor e compositor Well (Thais) e os compositores-hitmakers do funk pop Umberto Tavares e Jefferson Junior (coautores de Felina). Músicas como Uivando que nem cachorro (Latino, Alex Ferrari e Darlan Vieira de Souza) - mix pop de bolero, zouk e sertanejo - sinalizam que a sofrência soa sofrível, mesmo se levado em conta o nível da discografia de Latino.

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Caymmi... Deve estar se revirando em seu túmulo...

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.