Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
RETROSPECTIVA 2015 – Grandeza da voz de Simone Mazzer ecoa pelo Brasil
7 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Me poupe Mauro! desde quando Simone Mazzer é sucesso em todo o país? Típico pensamento de quem acha que o Brasil é só Rio de Janeiro...
ResponderExcluirMauro,fazer uma retrospectiva de coisas boas na música brasileira em 2015 vai ser difícil....a produção musical esse ano foi horrível.O que salvou 2015 foram alguns relançamentos, mas os novos artistas que tentam ´emplacar´aqui não conseguem empolgar ninguém!
ResponderExcluirSimome Mazzer é uma grande cantora... Maravilhosa, seu canto ecoa com facilidade por todos os poros... Música boa, de qualidade. Ainda não tem o reconhecimento que merece...
ResponderExcluirEu acho que temos um ano com bom discos nacionais sim, Cassius Burle! Ana Cañas, Dani Black (QUE DISCO!), Lenine, Gal, Mariana Aydar, Duda Brack, Emicida... Enfim, não acho que foi um ano ruim não.
ResponderExcluirTá aí uma cantora que me surpreendeu. Eu ouvi uma ou duas faixas do disco e não me impressionei. Ainda assim, fui ao show, e ao vivo essa mulher arrebenta demais. Impressionante.
ResponderExcluirSimone Mazzer é maravilhosa. Graças a Deus não caiu na cilada de querer ser compositora (erro da maioria das novas cantoras. Até Teresa Cristina, a melhor das compositoras atuais, alterna músicas próprias com de outros compositores) e fez um disco de intérprete.
ResponderExcluirVoz incrível, repertório interessante. Para mim é a maior revelação da MPB dos últimos anos, junto com Filipe Catto. Não tem nem Amarantas, nem Hookers, nem Buhrs, nem Tulipas. Simone e Catto põem esse povo todo no chinelo!
A retrospectiva - caros leitores - não segue somente opiniões pessoais, mas é baseada sobretudo em fatos. Goste-se ou não do canto de Simone Mazzer, ela aconteceu em 2015. Abs, MauroF
ResponderExcluir