quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA 2015 – Zé Manoel ascende, se projetando como compositor

RETROSPECTIVA 2015 – Natural de Petrolina (PE), mas ora radicado no Recife (PE), o cantor, compositor e pianista pernambucano Zé Manoel cresceu e apareceu bem ao longo deste segundo semestre de 2015, emergindo das águas do segundo álbum, Canção e silêncio, lançado em junho por vias independentes. Disco produzido por Carlos Eduardo Miranda, o sucessor do CD Zé Manoel (Independente, 2012) projetou a obra do artista além das fronteiras de Pernambuco, seduzindo críticos e intérpretes. O foco residiu no compositor. Atento, o cantor gaúcho Filipe Catto incluiu a música-título Canção e silêncio no segundo álbum de estúdio, Tomada (Agência de Música / Radar Records, 2015), lançado em setembro. Também com as antenas ligadas na bela obra autoral de Zé Manoel, a cantora mineira Ana Carolina incluiu a mesma Canção e silêncio no roteiro de Solo, show de voz & violão que tem apresentado pelo Brasil desde novembro. O próprio Zé Manoel tem feito shows pelo país para promover o álbum que lhe deu projeção no circuito independente nativo.

Um comentário:

  1. ♪ RETROSPECTIVA 2015 – Natural de Petrolina (PE), mas ora radicado no Recife (PE), o cantor, compositor e pianista pernambucano Zé Manoel cresceu e apareceu bem ao longo deste segundo semestre de 2015, emergindo das águas do segundo álbum, Canção e silêncio, lançado em junho por vias independentes. Disco produzido por Carlos Eduardo Miranda, o sucessor do CD Zé Manoel (Independente, 2012) projetou a obra do artista além das fronteiras de Pernambuco, seduzindo críticos e intérpretes. O foco residiu no compositor. Atento, o cantor gaúcho Filipe Catto incluiu a música-título Canção e silêncio no segundo álbum de estúdio, Tomada (Agência de Música / Radar Records, 2015), lançado em setembro. Também com as antenas ligadas na bela obra autoral de Zé Manoel, a cantora mineira Ana Carolina incluiu a mesma Canção e silêncio no roteiro de Solo, show de voz & violão que tem apresentado pelo Brasil desde novembro. O próprio Zé Manoel tem feito shows pelo país para promover o álbum que lhe deu projeção no circuito independente nativo.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.