Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
Rodrigo Santos faz festa em CD e DVD com medleys de hits do rock nacional
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Em ascendente carreira solo, o cantor, compositor e baixista carioca Rodrigo Campos concretizou neste último trimestre de 2015 ideia que acalentava desde 2011 e que surgiu a partir da publicação no blog do artista de série de textos autorais intitulada História do rock. A concretização da ideia surge na forma de edição dupla - recém-lançada no mercado fonográfico pela gravadora Coqueiro Verde Records - que junta CD e DVD em embalagem de DVD com gravações de medleys de sucessos do pop rock brasileiro. Gravado em estúdio com clima de disco ao vivo, como sugeriu o diretor artístico Roberto Menescal, A festa rock vol: 01 tem repertório extraído majoritariamente das décadas de 1980 e 1990. Mas o roteiro festivo tem espaço até para medley com Fio maravilha (1972), Taj Mahal (1972) e País tropical (1969), clássicos do cancioneiro de Jorge Ben Jor, cantor e compositor surgido em 1963 com mistura musical tão inusitada que inclui até rock. Na companhia de Fernando Magalhães (guitarra) e Kadu Menezes (bateria), Rodrigo Santos (baixo e voz) junta Anna Julia (Marcelo Camelo, 1999) com Vou deixar (Samuel Rosa e Chico Amaral, 2003), linka Que país é este? (Renato Russo, 1987) com Geração coca-cola (Renato Russo e Dado Villa-Lobos, 1985) e agrega Maior abandonado (Frejat e Cazuza, 1984) e Vida louca vida (Lobão e Bernardo Vilhena, 1987) com Pro dia nascer feliz (Frejat e Cazuza, 1982). CD e DVD reproduzem gravações distintas. O CD foi feito nos Studios Albatroz. Já o DVD teve imagens captadas no Play Rec Studios.
ResponderExcluir