Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2016
2016 chega com o DVD do show em que Elza Soares canta e chora Lupicínio
7 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Consagrada em 2015 com o disco e o show A mulher do fim do mundo, Elza Soares entra em 2016 com novo produto à vista no mercado fonográfico. O DVD Elza canta e chora Lupi (capa à esquerda) chega às lojas no primeiro trimestre do ano novo com o registro audiovisual do show em que a cantora carioca dá voz às músicas do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974). Idealizado por Glauber Amaral em homenagem ao centenário de nascimento do autor do samba-canção Vingança (1951), celebrado pelo Brasil há dois anos, o show Elza canta e chora Lupi teve o registro audiovisual feito pela Estação Filmes - sob direção de Rene Goya - em 16 e 17 de dezembro de 2014 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS), cidade natal de Lupicínio. Elza - vista em foto da gravação postada na página oficial da artista no Facebook - apresentou o show na terra natal de Lupi através de parceria da Barravento Artes com a Joner Produções. Para a gravação, Carla Joner aditivou o show com novos elementos físicos, projeções e um inédito desenho de luz. Atributos inexistentes quando o show veio ao mundo e à cena em maio de 2014, em apresentação no Teatro Rival, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na gravação audiovisual, Elza cantou e chorou Lupi com figurino de Ronaldo Fraga e com o toque de banda formada pelo diretor musical Eduardo Neves (flauta e sax), Antonio Neves (bateria), Gabriel Menezes (baixo), Gabriel Ballesté (guitarra) e Danilo Andrade (teclados). O roteiro do show incluiu temas como Eu não sou louco (Lupicínio Rodrigues e Evaldo Rui, 1950), Exemplo (1960), Nervos de aço (1947) e Volta (1957), entre outras músicas do compositor gaúcho.
ResponderExcluirMaravilha! Mais que aguardado! Elza e Jamelão são os maiores intérpretes de Lupicínio!
ResponderExcluirEstive presente na estreia do show no Teatro Rival e também na gravação do DVD em Porto Alegre. Elza emociona o público com histórias, risos e lágrimas autênticas e uma performance inacreditável mesmo sentada em sua cadeira. Além de tudo, traz uma canção inédita composta pela própria em homenagem ao amigo Lupicínio. Emocionante, visceral, imperdível!
ResponderExcluirElza é maravilhosa!!! Esse show é imperdível!!! Não deixarei de comprar o meu CD e DVD.
ResponderExcluirOops, vai sair somente em DVD, e vou garantir a compra...
ResponderExcluirShow maravilhoso! Essa Elza que eu gosto!
ResponderExcluirSó dá Elza!
ResponderExcluir