terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Bonfá prepara disco sobre cachaça, embebido em músicas de Raul e Inezita

Música menos conhecida do cancioneiro autoral de Raul Seixas (1945 - 1989) com Paulo Coelho, Água viva (1974) ganha registro fonográfico de Marcelo Bonfá. Enquanto percorre o Brasil ao lado de Dado Villa-Lobos com a turnê Legião Urbana XXX, Bonfá - produtor da cachaça Perfeição - prepara disco com regravações de músicas que versam sobre a marvada pinga. A propósito, a Moda da Pinga (Laureano, 1940) - propagada na voz da cantora paulista Inezita Barroso (1925 - 2015) - também figura no repertório do projeto, intitulado Música de alambique. Bonfá vai cantar e tocar músicas como Cachaça (Hélio Flanders, 2007) - tema do repertório do grupo mato-grossense Vanguart - e Guzzy muzzy (Jorge Mautner, 1974). A única inédita do álbum é assinada pelo próprio Bonfá com o carioca Seu Jorge (produtor de marca de cerveja). Bonfá tenta captar recursos para bancar a edição e a distribuição do CD através da plataforma de financiamento coletivo Embolacha.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só rindo mesmo....para fazer um disco sobre cachaça e fazer shows da Legião Urbana sem o imortal Renato Russo, alma e voz do extinto grupo, esse cara deve realmente estar enchendo a cabeça de cana!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummm... repertório baseado em pinga??? Será que isso vai dar certo? Sei não, viu...

    ResponderExcluir
  4. Me fez lembrar o "Cachaça Dá Samba!" de Alfredo Del-Penho & Pedro Paulo Malta

    ResponderExcluir
  5. Achei divertidíssimo! "Vou fazer um disco sobre cachaça e vender cachaça", haha! Maravilhoso. Vamo ver..

    ResponderExcluir
  6. Pra quem conhece os danos do alcoolismo... nada a declarar.

    ResponderExcluir
  7. Ridiculo a ossada de Renato deve esta tremendo aff

    ResponderExcluir
  8. Não parece uma ideia das mais originais. Há poucos anos o Alfredo DelPenho e o Pedro Paulo Malta lançaram um disco cujo tema era, justamente, a cachaça e todas as canções versavam sobre a bebida. Originalidade foi pro brejo.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.