Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 3 de janeiro de 2016
Coletânea de bossa nova é primeiro produto fonográfico gerado por Rio 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
♪ A realização na cidade do Rio de Janeiro (RJ) dos jogos olímpicos de 2016 já movimenta o mercado. Inclusive a indústria do disco. Coletânea que a gravadora Som Livre vai lançar na segunda quinzena deste mês de janeiro de 2016, Brasil encanta - Bossa Nova é o primeiro produto fonográfico associado ao projeto Rio 2016. A compilação alinha gravações de músicas de origem e / ou espírito carioca como Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962) e Que maravilha (Jorge Ben Jor e Toquinho, 1969). Mas as gravações nem sempre são as originais ou as mais famosas. Que maravilha, por exemplo, vai ser ouvida no registro feito pelo grupo carioca Os Brazões para álbum lançado em 1969 pela extinta RGE - gravadora cujo acervo é da Som Livre.
Medo.
Mais uma coletânea de bossa nova? Que clichê que leva os estrangeiros a pensar que a música brasileira é só isso... Sabe o que seria interessante? Uma coletânea de músicas de bossa nova interpretadas por artistas não identificados com o movimento. Por exemplo, encontram-se no YouTube raras versões ao vivo de Jacob do Bandolim tocando "Garota de Ipanema", "Corcovado" e "Insensatez".
vai ter turista pra comprar isso
Postar um comentário