♪ Em atividade profissional desde 1993, o polêmico rapper Marcelo D2 - nome artístico do cantor e compositor carioca Marcelo Maldonado Gomes Peixoto - ganhou projeção nacional em 1995 como integrante do polêmico grupo carioca Planet Hemp. Lançados em dezembro de 2015, em edição da gravadora Universal Music, o CD e DVD Marcelo D2 ao vivo! chegaram ao mercado fonográfico a tempo de celebrar os 20 anos de sucesso do artista. Filmado sob direção de Rafael Kent, o DVD exibe o registro do show Nada pode me parar, captado em apresentações feitas em 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014 no Áudio Club, em São Paulo (SP). O roteiro condensa duas décadas de carreira do artista, abarcando sucessos do reativado Planet Hemp e músicas do último álbum solo de D2, Nada pode me parar (EMI Music, 2013). O pioneiro rapper paulistano Thaíde entra em cena em Eu tive um sonho (Thaíde e Rodrigo Nuts em versão de Marcelo D2, 1998). Sain figura em Eu já sabia (Marcelo D2, Sain, Faruk Baren e Nave). Colega de D2 no Planet Hemp original, BNegão figura em Contexto (Marcelo D2, BNegão, Black Alien, Zé Gonzalez e Rafael Crespo, 2000) e em Stab (Marcelo D2, BNegão, Zé Gonzalez e Rafael Crespo, 2000), músicas do repertório do grupo. O DVD Marcelo D2 ao vivo! exibe making of da gravação do show nos extras.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.
Comprei e ainda não ouvi, aliás, só comprei, pois na livraria estava bombando em alto e bom som e eu me amarro no trabalho do D2.
Postar um comentário