Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 16 de janeiro de 2016
Dueto com Dionne é single inicial do álbum em que Taviani canta Carpenters
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ A gravação de (They long to be) Close to you (Burt Bacharach e Hal David, 1963) - feita em 2014 nos EUA pela cantora carioca Isabella Taviani com a cantora norte-americana Dionne Warwick - é o primeiro single do álbum em que Taviani canta, em inglês, músicas do repertório da dupla norte-americana The Carpenters (1969 - 1983). O álbum Isabella Taviani - Carpenters avenue tem lançamento programado para março de 2016. Mas o single (They long to be) Close to you já vai chegar a todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, em edição da gravadora Coqueiro Verde Records. Lançada em 1963 por Richard Chamberlain, ator norte-americano que encarnava na época o papel de cantor, Close to you foi regravada oficialmente por Warwick com mais repercussão em 1964 (ela havia registrado a música ainda em 1963, em demo). Já a gravação dos Carpenters - feita seis anos depois para o segundo álbum de estúdio dos irmãos Karen Carpenter (1950 - 1983) e Richard Carpenter, justamente intitulado Close to you (A&M, 1970) - tornou a música (muito) mais conhecida no universo pop e associada à voz doce de Karen.
ResponderExcluirTô com medo desse disco... Vamos esperar até março para ver o resultado final disso...
ResponderExcluirAbusada e corajosa a Taviane. Gravar Carpenters! Karen era um anjo cantando, a perfeição de canto e voz. É obra para não ser mexida. Era melhor deixar quieto.
ResponderExcluirAchei a gravação lindíssima. Coisa fina! A obra autoral da Taviani rendeu muito preconceito a ela, além da enorme sombra das "cantoras de voz grave", mas é uma cantora incrível.
ResponderExcluirNunca ouvi a obra dos Carpenters -- se entrarem aqui na sala agora eu não sei dizer quem é --, então, não tenho romantismo nem esse medo do iconoclástico. Taviani e Warwick estão ótimas na música.
Eu já achei a gravação fraquérrima, se o restante do disco seguir esse ritmo, vai ficar péssimo... Desde o início não tenho alimentado boas expectativas sobre o mesmo... Mas é esperar até março mesmo para dar maiores detalhes...
ResponderExcluir