♪ Fernanda Abreu assina duas das dez músicas do álbum solo que lança neste ano de 2016 - Amor geral - em parceria com os compositores Gabriel Moura e Jovi Joviniano. O trio assina Outro sim - a música que abre o disco - e Tambor, sendo que Tambor também tem a assinatura do DJ norte-americano Afrika Bambaataa, convidado da faixa. Qinho é parceiro da artista em outras duas músicas, O que ficou (com adesão de Thiago Silva) e Por quem. Sozinha, a cantora e compositora carioca - em foto de Fernando Torquatto - assina Antídoto. A única música de Amor geral sem a autoria de Fernanda é Double love, música composta por Fausto Fawcett e Carlos Laufer, parceiros da garota sangue bom no sucesso Rio 40 graus (1992). Fawcett também é um dos parceiros da artista na música-título Amor geral. Deliciosamente (de Fernanda, Alexandre Vaz e Jorge Ailton), Saber chegar (de Fernanda com Donatinho) e Valsa do desejo (de Fernanda com Tuto Ferraz) completam o repertório - formado por dez músicas inéditas - do (aguardado) álbum Amor geral.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
♪ Fernanda Abreu assina duas das dez músicas do álbum solo que lança neste ano de 2016, Amor geral, em parceria com os compositores Gabriel Moura e Jovi Joviano. O trio assina Outro sim - a música que abre o disco - e Tambor, sendo que Tambor também tem a assinatura do DJ norte-americano Afrika Bambaataa. Qinho é parceiro da artista em outras duas músicas, O que ficou e Por quem. Sozinha, a cantora e compositora carioca - em foto de Fernando Torquatto - assina Antídoto. A única música de Amor geral sem a autoria de Fernanda é Double love, música composta por Fausto Fawcett e Carlos Laufer, parceiros da garota sangue bom no sucesso Rio 40 graus (1992). A música-título Amor geral, Deliciosamente, Saber chegar e Valsa do desejo completam o repertório - formado por dez músicas inéditas - do (aguardado) álbum Amor geral.
Tô doidinho para ouvir esse novo disco da Fernanda... Ótimas parcerias e nome de disco lindo...
Há quem fale quem eu só falo mal dos artistas, mas isso não é verdade... O que eu mais falo são somente coisas boas de artistas... A Fernanda é um exemplo de excelente artista, competente e séria no que faz... Além de ser super talentosa... Desejo sucesso a ela nesse seu mais novo disco...
Aliás que foto linda essa que ilustra o post... Poderia muito bem ser a contracapa do disco... Adorei os títulos das canções, todos lindos e inspirados...
Não seria Jovi JoviNIano?
Tem toda razão, Clayton. É Jovi Joviniano. Já consertei. Abs, MauroF
Ansioso demais.
Tomara que saia ainda neste verão!
poxa, 10 anos. Tomara que venha coisa boa por ai, pois Fernandinha merece toda a luz do mundo.
Postar um comentário