Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Músico hábil no improviso, saxofonista Vinicius Dorin sai de cena em Sampa
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Vinicius Dorin (Ituverava - SP, 6 de novembro de 1962 / São Paulo - SP, 28 de janeiro de 2016) - o saxofonista, flautista e pianista que saiu hoje de cena, aos 53 anos - era do tipo de músico admirado por outros músicos e por cantores que entendem de música. Era hábil nos improvisos e criativo no toque dos instrumentos que soprou ao longo da vida. Basta dizer que Dorin integrou por mais de 20 anos a banda de Hermeto Pascoal, músico que desconhece fronteiras na música. Hermeto, aliás, figura no único álbum solo gravado por Dorin, Revoada, editado em 2004 pelo selo Maritaca. Professor de música, Dorin - que acompanhou cantoras como Gal Costa e Simone em shows - foi também exímio saxofonista da Banda Mantiqueira, na qual era saudado como Vinicão.
ResponderExcluirUma pena, vá em paz
ResponderExcluirconheço o som da Mantiqueira e é uma maravilha! se ele teve nessa banda é porque era fera
ResponderExcluir