domingo, 31 de janeiro de 2016

Roupa Nova canta versão de Gaye com Pires no disco 'Todo amor do mundo'

Uma das músicas mais emblemáticas e politizadas do cancioneiro do cantor e compositor norte-americano de soul e R&B Marvin Gaye (1939 - 1984), What's going on? (Al Cleveland, Renaldo Benson e Marvin Gaye, 1971) ganha outra versão em português. Escrita por Nelson Motta, essa nova versão foi intitulada Medo medo e gravada pelo grupo carioca Roupa Nova com a adesão de Alexandre Pires em Todo amor do mundo (Winer Disk, 2015). Projeto multimídia do sexteto que engloba livro de ficção de tom autobiográfico e dois CDs com 19 gravações inéditas, Todo amor do mundo tem repertório pautado por versões de sucessos do pop internacional das décadas de 1960 e 1970. Algumas versões foram registradas pelo grupo com a adesão de convidados como Ed Motta, cuja voz é ouvida em O poderoso sonho, versão do baixista Nando para Mighty clouds of joy (Buddy Buie e Robert Nix, 1971), música lançada na voz do cantor B. J. Thomas. Emblemática composição de Brian Wilson lançada pelo grupo norte-americano The Beach Boys em 1963, Surfer girl virou Você, o surf e eu na versão em português escrita por Milton Guedes e gravada pelo Roupa Nova com a participação da apresentadora de TV Angélica. O time de versionistas é estelar. Moska, por exemplo, assina Sem tempo a perder, versão em português de No time (Burton Cummings e Randy Bachman, 1969), sucesso do grupo canadense The Guess Who. Humberto Gessinger escreveu Rádio canções, versão de Rainbow (William Campbell e Thomas McAleese, 1970), hit da banda escocesa Marmalade. Está prevista edição de DVD derivado do projeto ao longo deste ano de 2016.

4 comentários:

  1. Gostei da capa, bonita e colorida...

    ResponderExcluir
  2. O título da tradução de "What's Going On",já diz tudo: "Medo medo"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que poderia reunir os artistas brasileiros da geração antiga e atual pra gravar a campanha que seria "All Stars Tribute Brazil - Quem somos Nós?" Colocaria, Sandy, Wanessa Camargo, KLB, Luiza Possi, Capital Inicial, Jota Quest, Anitta, Fat Family, Deborah Blando, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ludmilla e tantos outros... Ficaria Show de Bola!!!

      Excluir
  3. O projeto é coerente com a proposta musical do grupo. Gostem ou não, Roupa Nova deixou sua assinatura no cenário pop nacional, com seus integrantes sendo requisitados músicos de sessão. Sobre esse álbum, só não se encaixam os convidados; Angélica? Alexandre Pires?

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.