Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Crítico musical e dono de loja de discos, Mauro Dias sai de cena aos 66 anos
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Incansável defensor da música popular brasileira de tons mais tradicionais, sobretudo a feita por cantores, compositores e músicos como o paulistano Celso Viáfora e o carioca Guinga, o jornalista catarinense Mauro Dias (1949 - 2016) sai de cena, mas fica na memória da imprensa brasileira como ilustre representante da crítica musical exercida nos anos 1980, 1990 e 2000 - décadas em que resenhou discos em jornais como o carioca O Globo e o paulista Estado de S. Paulo. Vítima de câncer, aos 66 anos, Mauro Dias sai de cena na cidade, São Paulo (SP), em que abriu a loja indie Mauro Discos quando se viu sem espaço para exercer o ofício de crítico musical na imprensa brasileira. Nasceu em Florianópolis (SC), foi criado em Niterói (RJ) e migrou para São Paulo (SP) ao assumir a função de crítico musical do jornal Estado de S. Paulo, no qual escreveu até 2004, exaltando a música de artistas como Celso Viáfora com entusiasmo (e paixão) pelos sons do Brasil.
ResponderExcluirQue susto!,por um momento achei que fosse o editor do blog.
ResponderExcluirNa verdade,eu sempre fiz confusão com estes dois nomes.
Tenho muito respeito e gratidão por ele.
ResponderExcluirQue o plano espiritual o receba em luz !
Carlos Navas