♪ Álbum gravado em 1969 por Chico Buarque no autoexílio do artista carioca em Roma e lançado no Brasil naquele mesmo ano de 1969 pela extinta gravadora RGE, Chico Buarque de Hollanda na Itália está sendo reposto em catálogo pela gravadora Som Livre neste mês de fevereiro de 2016. Fabricada em embalagem digipack, com encarte que reproduz as letras das 14 músicas, a atual reedição em CD de Chico Buarque de Hollanda na Itália incorpora duas boas faixas-bônus às 12 músicas do álbum original, inteiramente cantado por Chico em italiano e produzido por Sergio Bardotti sob a direção musical de Toquinho. Trata-se de de Cara cara (Cara a cara) (Chico Buarque em versão em italiano de Sergio Bardotti, 1969) e de Ciao ciao addio (Chico Buarque em versão em italiano de Sergio Bardotti, 1969), faixas lançadas originalmente em raro compacto simples da RGE.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
♪ Álbum gravado em 1969 por Chico Buarque no autoexílio do artista carioca em Roma e lançado no Brasil naquele mesmo ano de 1969 pela extinta gravadora RGE, Chico Buarque de Hollanda na Itália está sendo reposto em catálogo pela gravadora Som Livre neste mês de fevereiro de 2016. Fabricada em embalagem digipack, com encarte que reproduz as letras das músicas, a atual reedição em CD de Chico Buarque de Hollanda na Itália incorpora duas faixas-bônus às 12 músicas do álbum original. Trata-se de Ciao ciao addio (Sergio Bardotti e Chico Buarque, 1970) e de Cara a cara (Chico Buarque, 1969), faixas lançadas originalmente em compacto simples da RGE.
Disco maravilhoso!!! Verdadeira obra-prima de Chico... Merecia mesmo um relançamento digno...
Postar um comentário