Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 20 de fevereiro de 2016
Trilha sonora (autoral) do filme de Alceu é editada em disco duplo em março
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Lançado no circuito de festivais em 2014, o primeiro (bom) filme dirigido e roteirizado por Alceu Valença, A luneta do tempo, vai ter a trilha sonora inédita e autoral editada em CD duplo. O disco vai ser lançado no mercado fonográfico em março de 2016 em edição da gravadora carioca Deck. Composta pelo próprio artista pernambucano com inspiração na literatura de cordel e no som dos cantadores e emboladores que ouvia na infância vivida na interiorana cidade natal de São Bento do Una (PE), a trilha sonora do filme A luneta do tempo totaliza 28 músicas. Incelença de cangaço, O sertão precisa é disso, Paraíso e Senhora dona são quatro dos 28 temas da trilha original do longa-metragem - espécie de folhetinesco cordel de amor e ódio, ambientado no sertão de Pernambuco.
ResponderExcluirQue notícia maravilhosa!
ResponderExcluirMauro será cantada por Alceu mesmo ou será como diversas trilhas do Oswaldo Montenegro que ele canta uma ou outra?
ResponderExcluir