♪ Em 2006, paralelamente ao trabalho desenvolvido no grupo Unha de Gato, o cantor, compositor e cavaquinista fluminense Daniel Scisinio lançou o primeiro álbum solo, Nova poesia (Independente), gravado com intervenções de bambas como Délcio Carvalho (1939 - 2013) e Wilson Moreira. Uma década e dois álbuns do Unha de Gato depois, Scisinio volta a lançar um disco solo. Editado de forma independente neste mês de março de 2016, o álbum Arte de ser feliz flagra o artista à vontade no quintal do samba e do choro. Produzido pelo próprio Scisinio, Arte de ser feliz apresenta repertório basicamente autoral, incluindo parcerias do sambista chorão com os bambas Bandeira Brasil (É na ponta do pé), Ivor Lancellotti (Sem noção), Zé Katimba (Meu pai falou) e Moyseis Marques, coautor e convidado de Atravessou. A música-título é apenas da lavra de Scisinio.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É tanto artista que aparece que chega cansar.
Nunca ouvi falar, mas pra mim já vale pela seleção de bambas/compositores escolhidos. Conferirei se chegar por essas bandas do Planalto Central.
Abs
Nunca ouvi falar também, aqui em sp não chegou..
Postar um comentário