♪ Marisa Monte divulgou em teaser audiovisual postado no Instagram a primeira música de Coleção, primeira compilação da artista carioca. Trata-se da regravação de Nu com minha música - canção de Caetano Veloso, lançada pelo compositor em 1981 - feita por Marisa com o hermano Rodrigo Amarante e com o cantor norte-americano Devendra Banhart para o álbum beneficente Red hot + Rio 2 (E1 Entertainment, 2011), lançado há cinco anos. O repertório inclui também a abordagem de Águas de março (Antonio Carlos Jobim, 1972) feita há 20 anos por Marisa com o cantor e compositor escocês David Byrne para o primeiro volume do projeto fonográfico Red hot + Rio (Antilles / Verve, 1996). Coleção chega ao mercado fonográfico em abril deste ano de 2016, em edição dos selos Phonomotor e EMI distribuída pela Universal Music. A seleção foge da linha best of.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Essas duas eu tenho os CDs originais, alguma coisa realmente inédita, Mauro?
Clecio, sim. Mas nada se sabe ainda sobre o material inédito. Abs, MauroF
Delícia de músicas... Será bom tê-las reunidas num único CD... Esse disco promete...
Então vai ter Mulemba Xangolá!
haja post sobre Marisa até esse repertório ser todo revelado, ela sempre faz mistério
Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)
Águas de Março e não Água.
Grato pelo toque, Augusto. Abs, MauroF
acho q vem bastante dueto gringo (alem de byrne e devendra tem cesaria evora, carminho, julieta venegas). não sei o q esperar das inéditas, mas torço MUITO por "Uma palavra" q foi trilha do filme Maré - nossa história de amor.
Marisa é minha cantora favorita, mas haja preguiça....5 anos sem lançar nada e faz uma coletanea...
Eu vi o video no instagram, mas não imaginei ter relação com o "Coleção".
E esse mistério quanto a inédita? Prefiro que Marisa lance como inédita "sobras" de outros discos e guarde recém-compostas para um álbum inteiramente novo. Já que a gravadora disse que esse é um entre-safra, né!?
Ah, também espero uma boa remasterização. As remasterizações de Marisa são de 2004, mas ouvindo algumas mais recentes, de outros cantores, dá pra perceber que a tecnologia já melhorou.
E amanhã vai ter single!!
Esse parece que vai ser imperdível.
Também torço que essas inéditas sejam sobras de discos anteriores. E ela tem várias: "My Mind is Going" do Mais, "Seo Zé" do Cor de Rosa e Carvão, "Vai Rolar" do Memórias... e por aí vai. Até a gravação ao vivo de "Seo Zé" já me deixaria bem feliz.
E continuo insistindo em "Onde Você Mora" do show Cor de Rosa e Carvão ou "Palavras Ao Vento" do show Memórias: qualquer fã surtaria com a inclusão de uma das duas. Ou as duas, quem sabe (embora duvide muito, sabendo o quanto Marisa é "econômica" rs).
Marisa e seu pop inconsequente.
Marisa é dona da voz mais bonita da mpb (quem duvida?), só que ela faz muito mistério com o que vai lançar, até uma coletânea.
Postar um comentário