Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 8 de março de 2016
Elza exalta orgulho negro ao reforçar 'Identidade' de Aragão em 'Sambabook'
6 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Cantora que lançou Jorge Aragão como compositor há 40 anos, ao gravar o samba Malandro (Jorge Aragão e Jotabê, 1976) no álbum Lição de vida (Tapecar, 1976), Elza Soares foi uma das primeiras a gravar participação no Sambabook Jorge Aragão, cujas gravações foram iniciadas ontem, 7 de março de 2016, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal de Aragão e Elza. Coerente com a trajetória valente da vida que leva, a cantora exaltou orgulho negro ao dar voz a Identidade (Jorge Aragão, 1992), samba lançado por Aragão no álbum solo Chorando estrelas (RGE, 1992).
ResponderExcluirGostaria muito que Roberta Sá fosse convidada pelo projeto e cantasse Mais que um sorriso, lp Das Bençãos que virão com os novos amanhãs, da MAIOR. Acho que ficaria muito lindo na voz dela.
ResponderExcluirElza maravilhosa e divina como sempre!!!
ResponderExcluirElza Soares e Clara Nunes foram as pioneiras entre as nossas sambistas e fizeram escola!
ResponderExcluirGosto demais da MPB mas não suporto a voz dessa senhora
ResponderExcluirEssa senhora é maravilhosa!
ResponderExcluir